Luizão completa 42 anos nesta terça-feira

Luizão completa 42 anos nesta terça-feira

Camisa 21 da Seleção Brasileira na conquista do Penta, ex-atacante completa mais um ano de vida e merece todas as homenagens

Evento Penta no cinema Evento Penta no cinema
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, o grande artilheiro Luizão comemora 42 anos nesta terça-feira (14). Luiz Carlos Bombonato Goulart, nasceu no dia 14 de novembro de 1975, em Santa Fé do Sul (SP) e fez história história não só pela Canarinho, mas também por grandes clubes do país. 

Pela Seleção Brasileira, foram 14 jogos, nove vitórias, dois empates e três derrotas. Ainda em 2001, foram dos pés de Luizão que saíram dois dos três gols em cima da Venezuela, no duelo que classificou o Brasil para a Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão. Além disso, anos antes, o artilheiro ajudou a Canarinho a conquistar a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos. Conhecido por fardar a camisa 9 de grandes clubes, pelo Brasil, o ex-atacante jogou com o número 21 na conquista do Pentacampeonato Mundial. O goleador teve grande importância para que a Canarinho estreasse com um triunfo, diante da Turquia, quando sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória.

Seus primeiros passos foram no Guarani-SP, em Campinas (SP), e entre seus principais títulos estão: um Mundial, duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

A CBF parabeniza Luizão e deseja muitos anos de vida! Valeu, campeão! 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser