FUTEBOL FEMININO

11/03/2015 às 15:10 | Assessoria CBF

Finalistas da Copa do Brasil de Futebol Feminino serão conhecidas esta semana

Créditos: MoWA Sports

Dez times entram em campo entre esta quarta-feira (11/03) até o domingo (15/3) para definir os finalistas da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Nesta quarta, o Rio Preto (SP) enfrenta o Vitória (PE) em São José do Rio Preto (SP), no estádio Riopretão, a partir das 15h. O São Francisco (BA) recebe o Ferroviária (SP) em Santo Amaro, no estádio Jonatas do Carmo, às 15h30.

Na quinta-feira (12/3), o União Desportivo (AL) recebe o Foz Cataratas (PR) no Rei Pelé, em Maceió, às 16h. Depois, é a vez do Kindermann (SC) entrar em campo como visitante em São José dos Campos jogar contra o São José (SP) no Martins Pereira, às 19h.

No domingo, fechando a 3ª fase, o Foz Cataratas recebe o União Desportiva no Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, às 16h. Os confrontos definirão os dois times que disputarão a final.

O Kindermann, clube de futebol feminino do interior de Santa Catarina, conta com um paredão de 1,73m. A goleira do time se chama Mike e joga futebol há mais de sete anos. A defensora só tomou um gol durante toda a competição.

– Vim para o gol por acaso. Quando criança, jogava no clube da minha cidade, mas nunca no gol. Até que me colocaram aqui e não saí mais. Espero que amanhã (quinta) esta marca possa ser mantida contra o São José e a gente conquiste essa vaga na final. Mas tudo é um trabalho coletivo. Se não fosse a defesa e as marcadoras, não conseguiria fechar o gol sozinha – disse a arqueira, de apenas 22 anos e que já participou da Seleção Brasileira sub-20.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino é uma competição organizada pela CBF e está na sua nona edição. Confira a tabela e os resultados desta competição clicando aqui.

Leia mais

Nossos patrocinadores