Campeãs!

08/11/2015 às 19:04 | Assessoria CBF

Ferroviária vence a Libertadores Feminina

Créditos: Divulgação/Conmebol

A Ferroviária-SP é a mais nova campeã da Copa Libertadores Feminina. Em partida disputada em Medellín, na Colômbia, a equipe paulista derrotou o Colo Colo, do Chile, por 3 a 1 e chegou ao topo do futebol sul-americano pela primeira vez.

O time do interior paulista saiu na frente cedo no confronto. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Tabatha Santos abriu o placar para as brasileiras. Sete minutos mais tarde, a mesma Tabatha ampliou a vantagem da Ferroviária.

Antes do final do primeiro tempo, aos 43 minutos, a Ferroviária abriu 3 a 0 no placar, com gol de Ana Barrinha. Ainda houve tempo para o Colo Colo descontar em cobrança de pênalti nos acréscimos.

Na segunda etapa, o placar se manteve intacto e a Ferroviária se sagrou campeã da Copa Libertadores Feminina. Além da Ferroviária, São José (com três campeonatos) e Santos (com dois títulos) são equipes brasileiras que se sagraram campeãs do torneio. O único campeão estrangeiro da Libertadores Feminina foi o próprio Colo Colo, que venceu o torneio em 2012.

Leia mais

Nossos patrocinadores