Campeão!

28/11/2017 às 10:41 | Assessoria CBF

América-MG conquista Campeonato Mineiro Feminino

Créditos: Cris Mattos / FMF

O América faturou o segundo bicampeonato do final de semana, na manhã do último domingo (26), no Baleião. O único time de futebol feminino profissional de Minas Gerais venceu o Frigoarnaldo por 3 a 1, na final do Campeonato Mineiro, e garantiu o título do Estadual, que já constava em sua galeria de troféus em 2016.

Como já havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, só a vitória interessava ao Frigoarnaldo. O time de Contagem até conseguiu segurar o placar no primeiro tempo, com destaque para a goleira Maira, que salvou sua equipe de levar gols na etapa inicial do jogo. 

Na volta dos vestiários, o América fez valer o profissionalismo do grupo. Melhor preparado fisicamente, abriu o placar com Isa e ampliou com um golaço de Dani. Duda também deixou sua marca e, antes do juiz apitar o fim do jogo, Tata fez o gol de honra do Frigo, que não deixou de correr durante nenhum minuto da partida, emocionando a torcida presente. Fim de jogo, América 3 x 1 Frigoarnaldo.

Após a partida, o técnico Wesley reuniu o grupo e enalteceu o empenho e a dedicação de cada uma das suas atletas, que deram o máximo pelo time nos dois jogos da final.

– O time está de parabéns! Estou orgulhoso da postura de vocês que, por nenhum segundo sequer, entregaram o jogo, mesmo estando diante de um time profissional como o América. Muito bem – Concluiu Lelei.

A conquista do troféu reflete a campanha perfeita do América. Foram oito vitórias em oito partidas, 21 gols marcados e dois sofridos. A atacante Jéssica Beiral foi a artilheira do torneio, com seis gols anotados.

Leia mais

Nossos patrocinadores