Notícias

16/04/2012 às 09:32 | Assessoria CBF

Encontro: Marin e Michel Temer

"Temer será representante da CBF junto ao governo

Vice-presidente da República se colocou à disposição da entidade durante visita à residência de Marín

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, recebeu em sua residência o vice-presidente da República, Michel Temer. Na ocasião, além de cumprimentar Marin pela presidência da entidade que comanda o futebol brasileiro, Temer fez questão de se colocar à disposição como representante da CBF junto ao governo federal.

Amigos há mais de três décadas, Marin deve retribuir a visita, devendo se encontrar com o vice-presidente da República no Palácio do Jaburu, em Brasília, já nos próximos dias. Temer será o interlocutor tanto para tratar de assuntos instituçionais da CBF como sobretudo de temas ligados à Copa do Mundo de 2014. Marin também preside o Comitê Organizador Local (COL) da Copa.

APOIOS
Temer foi o segundo aliado de peso conquistado pela CBF somente esta semana. Na quarta-feira, o mandatário da principal entidade do futebol nacional foi recebido, entre outros parlamentares, pelo ex-jogador e atual deputado federal Romário, em audiência pública no Congresso.

O encontro selou a paz entre o deputado federal e a CBF, relação que vinha abalada nos últimos anos. Marin convocou Romário para ajudar a Seleção Brasileira durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da Copa do Mundo do Brasil 2014.

Romário concordou em participar, ainda que fora de campo, da campanha brasileira nas próximas competições. "Acredito que a CBF hoje está em melhores mãos do que eu imaginava quando o presidente José Maria Marin assumiu", disse."

Leia mais

Nossos patrocinadores