CBF Social é tema em Workshop de beach soccer

CBF Social é tema em Workshop de beach soccer

Diogo Netto deu palestra durante o evento para explicar o funcionamento do projeto e apresentar ideias para o desenvolvimento técnico do esporte no Brasil

Diogo Netto durante Workshop de beach soccer Diogo Netto durante Workshop de beach soccer
Créditos: Marcello Zambrana / Confederação Brasileira de Beach Soccer

Desde o ano passado, o CBF Social passou a promover ações na areia, através do futebol de areia. Na última quinta-feira (5), a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) promoveu, dentro da programação oficial do Campeonato Brasileiro de clubes da modalidade, que acontece em Santos (SP), o Workshop Beach Soccer do Brasil.

Na ocasião, foram ministradas palestras e apresentações sobre inovações na modalidade, parcerias e projetos para a esta temporada. O gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, participou do evento e explicou como funciona o projeto do CBF Social e apresentou ideias para o desenvolvimento técnico do beach soccer no país. 

A plateia contou com cerca de 160 pessoas. O público foi formado por jogadores das oitos equipes que disputam a competição (Avaí, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Rio Branco-ES, Sampaio Corrêa, Sport e Vasco), além de profissionais de diversas áreas da modalidade, como árbitros, presidentes de federações e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira de beach soccer.

Além de Diogo Netto, participaram do workshop Gustavo Sampaio (vice-presidente da CBSB), Eurico Pacífico (diretor executivo da CBSB), Josep Ponset (diretor da Beach Soccer Worldwide - BSWW), André Bersotti (representante da empresa First Beat), César Andrade (diretor da empresa Hudl Sport Code), Davi Cardoso (fisiologista da Seleção Brasileira de futsal), Gilberto Costa (técnico da Seleção Brasileira de beach soccer) e Francisco ‘Chicão’ Castelo Branco (assistente técnico da Seleção Brasileira de beach soccer).

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics