Mestres na sala e campo

07/12/2017 às 11:20 | Assessoria CBF

René Simões e Luxemburgo dão aula na Licença PRO

Na manhã de quarta-feira (06), as atividades da Licença PRO se iniciaram na Granja Comary, em Teresópolis/RJ. No primeiro dia de aula, os alunos passaram a manhã e tarde ao lado de René Simões e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente.

– O nível dos treinadores que estão aqui é excepcional. Novamente a CBF Academy e a CBF estão de parabéns. O reconhecimento e aprimoramento dos treinadores é essencial. Os clubes devem ter comprometimento com a parte de gestão deles, se não vai dar tudo errado. Fico feliz em ver a organização que a CBF está dando agora e espero que aprimore cada vez mais, porque profissionais exigentes estão saindo das salas de aula – disse René Simões, que ministrou sobre Desenvolvimento e Avaliação Comportamental. 

Na última terça-feira (05), diversos treinadores de futebol estiveram presentes na sede da CBF, no Rio de Janeiro/RJ, para receber a Licença Honorária. Vanderlei Luxemburgo foi um dos convidados que não pode comparecer, mas recebeu o certificado e uma Amarelinha, com seu nome gravado, durante sua presença na Granja Comary. 

– É um reconhecimento de muito trabalho e muitos anos. Eu sou pós-graduado em Educação Física, mas esse certificado é realmente o de técnico de futebol. É uma honra ser reconhecido por toda minha sequência de trabalho – falou Luxemburgo, que ao lado de René Simões, foi um dos primeiros treinadores de futebol com a Licença PRO Honorária a ministrarem no curso. 

A Licença PRO é o último estágio da qualificação da profissão de técnico de futebol e é destinada apenas para convidados.

MAIS INFORMAÇÕES:​

CBF Academy – (21) 3572-7173

Site oficial: https://www.cbf.com.br/cbfacademy

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

Leia mais

Nossos patrocinadores