Qualificando Profissionais de Futebol

30/12/2017 às 08:25 | Assessoria CBF

CBF Academy: 24 cursos, 7 estados, 1.288 alunos

O ano de 2017 para a CBF Academy, escola de formação e qualificação dos profissionais de futebol da CBF, foi de novas conquistas e realizações. Passamos por sete cidades capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Salvador e Porto Alegre. Realizamos 24 cursos: 12 licenças, 8 cursos técnicos, 3 workshops e 1 curso de Gestão de Futebol. Ao longo do ano, foram mais de 1.200 alunos formados nos cursos da CBF Academy. 

Clique e conheça a CBF Academy!

Belo Horizonte, Salvador e Recife receberam a CBF Academy pela primeira vez e as passagens de estreia foram um sucesso. Na capital baiana realizamos a primeira Licença B, voltada para os profissionais que desejam atuar no futebol das categorias de base, fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. As capitais pernambucanas e mineiras receberam a Licença C, porta de entrada para a carreira de treinador de futebol e voltada para as escolas da modalidade. Em Belo Horizonte também foi realizado o curso de Análise de Desempenho nas Categorias de Base. Neste ano, a CBF Academy implementou duas novas modalidades em sua grade de educacional: Workshop de Intermediação no Futebol e Coordenação Técnica nas Categorias de Base.

CBF Academy chega à Belo Horizonte com o curso de Análise de Desempenho nas Categorias de Base.

Também foram entregues pela CBF em nome da CBF Academy a Licença Honorária. O certificado, segundo critérios da Conmebol é direcionado aos treinadores de futebol que completam no mínimo 60 anos até 31 de dezembro de 2017 e conquistaram 50 pontos ao longo da carreira. Zagallo, Carlos Alberto Parreira, René Simões, Vanderlei Luxemburgo, Evaristo de Macedo, Vadão, Abel Braga, Joel Santana, dentre outros grandes nomes do futebol estão entre os homenageados. 

Zagallo recebe a primeira Licença Honorária entregue pela CBF Academy

CBF realiza a entrega da Licença Honorária a treinadores de futebol

No final deste ano, concluímos mais um módulo da Licença A e da Licença PRO. Profissionais de renome no futebol nacional e internacional se reuniram em Teresópolis para se qualificarem durante as férias. Dentre os alunos dos cursos estiveram: Fábio Carille, Carlos Amadeu, Vadão, Eduardo Baptista, Ney Franco, dentre outros concluindo a Licença PRO. Já na Licença A nomes como Zé Ricardo, Jair Ventura, Rogério Ceni, Vagner Mancini, Roger Machado, Enderson Moreira escolheram abdicar das férias para estudar. 

René Simões e Vanderlei Luxemburgo lecionam para Licença PRO

Carille: de aluno da Licença PRO a professor da Licença A

Para 2018, serão inseridos os Workshops de Segurança, Comunicação, Nutrição e Fisiologia no Futebol, além da Coordenação Técnica no Futebol Profissional. No total serão 34 cursos espalhados por todo território brasileiro. Outras novidades serão adicionadas ao calendário, como dois cursos de Gestão de Futebol e quatro Licenças A.

Confira todas as matérias sobre a CBF Academy!

Mais informações:

CBF Academy – (21) 3572-7173

Site Oficial: www.cbf.com.br/cbfacademy

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais

Nossos patrocinadores