Análise de Desempenho Profissional acontece em SP

Análise de Desempenho Profissional acontece em SP

Curso foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol entre os dias 14 a 17 de setembro

O curso de Análise de Desempenho aconteceu de 14 a 17 de setembro, na sede da FPF

O curso de Análise de Desempenho aconteceu de 14 a 17 de setembro, na sede da FPF

Créditos: João Camargo/ CBF Academy

Marcelo Xavier ministra aula de Análise de Desempenho e Monitoramento de Elenco

Marcelo Xavier ministra aula de Análise de Desempenho e Monitoramento de Elenco

Créditos: João Camargo/ CBF Academy

A Análise de Desempenho no Futebol Profissional chegou a São Paulo na última semana, na sede da Federação Paulista de Futebol. De 14 a 17 de setembro, profissionais de diversas áreas do futebol participaram do curso voltado para quem deseja atuar na observação da performance dos atletas para a construção de uma equipe efetiva.

– O analista de desempenho precisa conscientizar de forma científica todos os profissionais envolvidos no processo de trabalho, trazendo informações para o apoio à tomadas de decisão, organizando os materiais, e os processos para a montagem do elenco e monitoramento dos atletas, desenvolvendo indicadores individuais e coletivos de natureza qualitativa e quantitativa – explicou Marcelo Xavier, que ministrou a disciplina Análise de Desempenho e Montagem de Elenco.

No sábado (16), os participantes assistiram ao triunfo do Santos sobre o Nacional por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista Sub-20, no Estádio Nacional Atlético Clube . A experiência foi uma oportunidade para os alunos aplicarem em campo aquilo que foi ensinado, proposto e debatido em sala.

– A experiência é muito boa, pois você alia teoria com a prática nesse movimento de trabalho in loco. Aqui, a gente tem toda a aplicação do que vimos em sala de aula. O contato com aparelhagens e tecnologias que nos dá o sentido prático do que acontece e como operar dentro de uma partida de futebol o processo de análise – disse o professor de futebol William Araújo.

A próxima passagem da CBF Academy na capital paulista será com os cursos de Coordenação Técnica na Base, 26 de setembro a 1 de outubro, e Licença B, 4 a 15 de outubro.

MAIS INFORMAÇÕES:​

CBF Academy – (21) 3572-7173

Site oficial: https://www.cbf.com.br/cbfacademy

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser