Notícias

07/12/2011 às 22:32 | Assessoria CBF

Curso de Formação de Treinadores Profissionais

A CBF/EBF - Escola Brasileira de Futebol, em convênio com a PUC- Minas, realiza entre esta quarta-feira e o dia 15 de dezembro na Granja Comary, o Curso Oficial de Formação de Treinadores Nível 3 - Categoria Profissional. Este curso fecha o primeiro ciclo do Sistema de Qualificação de Treinadores para aprovação da FIFA e CONMEBOL na criação das licenças prevista para o próximo ano.

Nos dias 7 e 8 de dezembro será realizado o nivelamento dos candidatos que cumprem os pré-requisitos determinados pela FIFA para entrarem diretamente no Curso Nível 3 - Categoria Profissional. São os campeões do mundo com a Seleção Brasileira de Futebol: Belletti, Branco e Roque Júnior.

A partir do dia 9 de dezembro, juntam-se aos sete alunos do nivelamento outros 28 participantes das edições anteriores para aulas com profissionais como o treinador campeão do mundo, Carlos Alberto Parreira, o atual campeão da Série D do Brasileirão e coordenador técnico pela PUC Minas - Ricardo Drubscky, os médicos da Seleção Brasileira de Futebol, José Luiz Runco e Serafim Borges, o procurador do STJD, Paulo Bracks, os advogados, Marcos Motta e Bichara Neto, entre outros professores da CBF/EBF e PUC Minas.

O Sistema de Qualificação de Treinadores do Futebol Brasileiro é mais uma iniciativa do presidente Ricardo Teixeira para o desenvolvimento contínuo do futebol brasileiro.

Leia mais

Nossos patrocinadores