Paysandu bate o Santos-AP e está na semifinal

Paysandu bate o Santos-AP e está na semifinal

Após vencer por 3 a 2 no primeiro jogo, Papão aplica 4 a 2 no Peixe, em Belém, e avança na Copa Verde

Paysandu avança na Copa Verde Paysandu avança na Copa Verde
Créditos: Divulgação/Paysandu

Nesta quinta-feira (15), a Copa Verde conheceu o primeiro semifinalista da edição de 2018. Em Belém, o Paysandu-PA venceu o Santos-AP por 4 a 2 e garantiu vaga na sequência da competição.

Mesmo com a vantagem da vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o Paysandu jogou de forma ofensiva diante do Santos. O primeiro gol na Curuzu saiu aos 14 minutos, após Mike receber cruzamento e chutar firme. O Papão seguiu dominando as ações, enquanto o Peixe apostava nos contra-ataques. Até que, aos 40, Willian Fazendinha recebeu livre na área, chutou cruzado e viu a bola entrar no canto esquerdo do gol de Marcão: 1 a 1.

No segundo tempo, as investidas do Paysandu continuaram e, aos 12 minutos, Cassiano marcou o segundo. Depois de acertar o travessão duas vezes – com Moisés e Matheus Muller –, o Papão chegou ao terceiro com Cassiano, novamente. Walter cobrou falta, Mike tocou a bola, e o atacante completou. Aos 29, a estrela do camisa 39 brilhou mais uma vez após passe de Renato Augusto: 4 a 1. Antes do apito final, o Santos ainda descontou com Dhonata, de falta, mas não teve mais tempo de reverter a derrota.

Classificado, o Paysandu aguarda o resultado Manaus-AM x Rio Branco-AC para saber quem será seu adversário na semifinal da Copa Verde. Os times empataram em 1 a 1 no jogo de ida e decidem a vaga no domingo (18), na Arena da Floresta.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser