Luverdense elimina Rondoniense e está na final

Luverdense elimina Rondoniense e está na final

Após 2 a 1 na ida, Verdão do Norte volta a derrotar o time de Rondônia, dessa vez por 3 a 1, e decidirá título com o Paysandu

Luverdense 3 x 1 Rondoniense - jogo de volta semifinal Copa Verde 2017 Luverdense 3 x 1 Rondoniense - jogo de volta semifinal Copa Verde 2017
Créditos: Divulgação/João Morandi/TVCA

Atualizada dia 21 de abril às 9h09

Paysandu e Luverdense! Este será o confronto da final da Copa Verde 2017. Nesta quinta-feira (20), o Verdão do Norte derrotou o Rondoniense por 3 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e sacramentou seu lugar na decisão. O Papão carimbou a vaga na última quarta, ao eliminar o Santos-AP.

Os jogos da grande final serão dias 03 e 17 de maio. É a primeira vez que o Luverdense chega à finalíssima e terá a chance de conquistar um inédito título a nível nacional. Atual campeão da competição, o Paysandu vai em busca do segundo título consecutivo.

O jogo

Apesar de entrar em campo com a vantagem da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Luverdense partiu para cima desde o início da partida. Logo aos três minutos, Douglas Baggio avançou pela direita, chutou com perigo e obrigou o goleiro Biro a fazer boa defesa. Com o time da casa dominando as ações, o Rondoniense teve dificuldades para avançar ao ataque, mas chegou perto aos 17 minutos. Careca recebeu na área, girou e bateu firme para defesa de Diego Silva. Na sequência, a equipe visitante quase marcou após cobrança de falta de Pither, que passou muito perto da meta do Luverdense.

Na volta do intervalo, o Luverdense veio com ainda mais pressão e chegou à vitória por 3 a 1. Após ótimas chances com Paulinho, Marcos Aurélio, Macena, Douglas Baggio e Ricardo, o Verdão do Norte marcou o primeiro gol aos 17 minutos. De fora da área, Rafael Silva mandou belo chute direto no ângulo do Rondoniense: golaço! Dominando cada vez mais a partida, o time ampliou aos 26, com Erik. Logo após entrar em campo, em seu primeiro toque na bola, o atacante recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou cruzado, sem chances para Biro. Para fechar, Rafael Silva marcou mais um, aos 42 minutos. Destaque da partida, o camisa 11 recebeu cruzamento na medida de Erik e fez: 3 a 0. Nos acréscimos, o Rondoniense teve direito ao gol de honra, marcado por Fernandinho. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser