Luverdense e Manaus vão à semifinal da Copa Verde

Luverdense e Manaus vão à semifinal da Copa Verde

Verdão faz 7 a 0 no Sparta e garante a vaga com tranquilidade. Gavião do Norte repete placar da ida com o Rio Branco e conquista a classificação nos pênaltis

Luverdense conquistou uma classificação tranquila diante do Sparta com goleada por 7 a 0 Luverdense conquistou uma classificação tranquila diante do Sparta com goleada por 7 a 0
Créditos: Site oficial do Luverdense

A Copa Verde 2018 tem os seus semifinalistas definidos! O Luverdense-MT e o Manaus-AM conquistaram as vagas levando a melhor em seus respectivos confrontos de volta das Quartas de Final disputados neste domingo (18). A dupla se junta a Paysandu-PA e Atlético Itapemirim-ES para disputar o cruzamento pela grande decisão. 

No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense recebeu o Sparta-TO e deu um verdadeiro show para conseguir a classificação às semifinais. O Verdão havia perdido a ida fora de casa, por 1 a 0, mas acabou não só revertendo o placar como ainda aplicou uma sonora goleada: 7 a 0. O primeiro gol saiu aos 20 minutos da etapa inicial, com Paulinho aproveitando falha do goleiro Paulo. Sete minutos depois, Ariel cruzou e Pimentinha ampliou o marcador. Na marca dos 46, Rafael Silva recebeu ótimo lançamento e fez o terceiro gol. 

Na etapa final, o Luverdense voltou ainda mais ofensivo. Ariel aproveitou bom passe de Rafael e marcou o quarto. Dois minutos mais tarde, Renan Oliveira fez o quinto em cobrança de falta. Na marca dos 25, Rubinho tocou de cabeça e fez o sexto do Verdão. Aos 36, o Sparta teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Diogo Silva fez a defesa no chute de Edycarlos. No minuto seguinte, Eduardo fez o sétimo gol e liquidou a fatura. 

O Luverdense vai enfrentar o Atlético Itapemirim-ES na semifinal da Copa Verde. O jogo de ida tem como data base o próximo dia 28 e a volta deve ser disputada no dia 11 de abril.

Na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), Rio Branco-AC e Manaus-AM repetiram o 1 a 1 do jogo de ida e a vaga foi decidida nos pênaltis. Com a bola rolando, Diogo Dolen botou o Estrelão do Acre na frente aos 36 minutos do primeiro tempo e Hamilton deixou tudo igual aos 22 da etapa final. Nas penalidades, o Gavião do Norte superou o time da casa por 4 a 2 e garantiu a classificação.

O Manaus encara o Paysandu na semifinal da competição. Os dois confrontos têm como datas base as mesmas dos duelos entre Luverdense e Atlético-ES, pelo outro lado das semis da Copa Verde. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics