Clube do Remo completa 113 anos nesta segunda

Clube do Remo completa 113 anos nesta segunda

Fundado no dia 5 de fevereiro de 1905, o Clube do Remo completa mais um ano de história nesta segunda-feira

Remo Remo
Créditos: Tati Dias | Ascom Clube do Remo

Belém está em festa nesta segunda-feira (5). Há 113 anos, era fundado o Clube do Remo. A história do Leão Azul começa no século XX, época em que o remo era um dos principais esportes praticados no Brasil.

No Pará, as competições eram realizadas às margens da baía do Guajará com a presença de grandes públicos. Em uma dessas disputas, no ano de 1905, alguns atletas vinculados ao Sport Club do Pará decidiram se desligar da agremiação devido a desentendimentos com outros companheiros de equipe momentos antes da realização de uma regata. Esses sete atletas logo tiveram a ideia de criar um clube pelo qual pudessem desenvolver as suas atividades. A eles juntaram-se outros desportistas que compartilhavam do mesmo interesse e, juntos, fundaram o Grupo do Remo, em 5 de fevereiro de 1905. 

Ao longo de seus 113 anos de existência, o Leão Azul teve muitas conquistas, com destaque para os seguintes torneios e campeonatos já disputados pela equipe paraense: 44 Campeonatos Paraense; um Campeonato Brasileiro Série C (2005); três Copas Norte (1968, 1969 e 1971); um Campeonato Norte-Nordeste (1971); Torneio Internacional de Caracas (1950). 

Atualmente, o Clube do Remo ocupa a 57ª posição do Ranking Nacional de Clubes com 1.776 pontos. A CBF parabeniza o clube por mais esse ano no futebol brasileiro e deseja muitas glórias no futuro. Parabéns, Leão Azul!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics