Galo na fase de Grupos!

11/01/2018 às 22:54 | Assessoria CBF

Treze vence Cordino e avança na Copa do Nordeste

Créditos: MoWA Sports

Com grande presença de público no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB), Treze-PB e Cordino-MA entraram em campo nesta quinta-feira (11) para definir quem avançaria para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Após o empate em 1 a 1 na ida, o time paraibano carimbou a classificação ao vencer o Cordino por 1 a 0 no duelo de volta da Fase Preliminar. Com o gol de Edinho Canutama, o Galo se garantiu no Grupo A junto com Santa Cruz-PE, CRB-AL e Confiança-SE.

Empurrado pela torcida, o Treze tomou a iniciativa da partida e dominou as ações no primeiro tempo. Apesar da maior posse bola, o Galo encontrou dificuldades para furar a zaga do Cordino que, bem postado em campo, apostava nos contra-ataques. Na principal chance de gol, os donos da casa ficaram muito perto de abrir o placar, mas o cabeceio de Reinaldo Alagoano parou no pé da trave dos visitantes aos 25 minutos.

O Treze voltou do intervalo pressionando o Cordino. Aos 18 minutos, o time alvinegro quase saiu na frente. Reinaldo Alagoano deu passe na medida para Vitinho, que soltou a bomba sem direção e desperdiçou grande chance. A pressão continuou e, no lance seguinte, Júlio Barboza acertou o travessão. Maduro, o gol do Treze saiu aos 39 minutos. Vindo do banco, Edinho Canutama balançou as redes e assegurou a classificação do Galo.

A última vaga da fase de grupos será preenchida por Náutico ou Itabaiana. Após o empate em 0 a 0 na ida, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (13), às 17h (de Brasília) em São Lourenço da Mata (PE). Confira a tabela completa da Fase Preliminar.

Leia mais

Nossos patrocinadores