Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018

Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018

Diretoria de Competições da CBF divulgou, na última sexta-feira (12), o Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018

Copa do Nordeste Copa do Nordeste
Créditos: MoWA Sports

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na última sexta-feira (12), o Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018. O documento foi publicado com maior antecedência para possibilitar a realização da nova Fase Preliminar (seletiva) no mês de julho de 2017, respeitando-se assim os 60 dias regulamentares para o início da Copa com relação à publicação deste regulamento. 

A etapa seletiva será disputada por oito equipes distribuídas em quatro grupo de dois. Os demais documentos técnicos - Plano de Ação e Tabela Básica - serão publicados futuramente, dentro do prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor.

O clube campeão da Copa do Nordeste 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019; caso este clube venha a conquistar esta condição por sua participação na Taça Libertadores de 2019 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão da Copa do Nordeste de 2018 e assim sucessivamente. 

Anexos

  • Ofício Regulamento Específico Copa do Nordeste 2018

  • Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics