Fortaleza, ABC, River e Uniclinic vencem

Fortaleza, ABC, River e Uniclinic vencem

Na tarde desta sexta-feira (17), sete jogos deram o pontapé inicial na competição regional. Confira os resultados

Copa do Nordeste Copa do Nordeste
Créditos: MoWA Sports

Começou a Copa do Nordeste Sub-20! Na tarde desta sexta-feira (17), em Sergipe, sete jogos iniciados às 16h (horário de Brasília) deram o pontapé inicial na competição regional. Na abertura da primeira rodada, River-PI, Fortaleza, ABC e Uniclinic estrearam com vitórias. Também iniciados às 16h (horário de Brasília), outros três confrontos terminaram empatados: Sampaio Corrêa-MA 2 x 2 Estanciano-SE; Timon-PI 0 x 0 Campinense-PB; Moto Club-MA x Botafogo-PB. Confira a situação de cada grupo:

GRUPO A

No estádio João Cruz, o Central teve a chance de ir para o vestiário com a vitória parcial, mas Aílton desperdiçou a cobrança de pênalti que teve a favor e o placar do primeiro tempo terminou zerado. Na reta final da partida, o Uniclinic marcou e garantiu o triunfo na estreia, 1 a 0. O outro duelo do grupo será disputado às 21h, entre CRB-AL x Sergipe, no Lourival Baptista.

GRUPO B

No Augusto Franco, o Estanciano saiu na frente aos 17 minutos de jogo com Otávio. A resposta do Sampaio Corrêa veio logo em seguida e, três minutos depois, saiu o gol de empate, 1 a 1. Antes do intervalo, o Tricolor virou a partida. Em desvantagem, o time sergipano reagiu no segundo tempo e arrancou o empate em 2 a 2.

No Souzão, em Itabaianinha, Timon-PI e Campinense-PB também ficaram iguais. As duas equipes não balançaram as redes e o marcador permaneceu inalterado até o fim.

GRUPO C

O River-PI largou na frente do Grupo que ainda terá Bahia x Naútico às 20h. O Galo estreou com goleada para cima do CSA-AL. O representante do Piauí contou com os gol de Denilson, Sony Anderson, Lucas Silva e Gabriel Paulista para vencer a equipe alagoana por 4 a 1.

GRUPO D

Em Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, Moto Club-MA e Botafogo-PB estrearam iguais. O primeiro duelo das equipes na competição terminou empatado em 1 a 1. No mesmo local, às 20h, Bahia e Náutico se enfrentam de olho no triunfo que garantirá a liderança isolada ao vencedor.

GRUPO E

Em Aracaju, com transmissão ao vivo pelo site da CBF, o Fortaleza-CE venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1. No Lourival Baptista, o time cearense construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Superior na etapa inicial, o Leão marcou duas vezes e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Na volta, o Tricolor pernambucano chegou a descontar aos seis minutos, pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 na estreia.

No outro jogo da chave, o ABC levou a melhor para cima da Juazeirense no estádio Campo da Unit, em Aracaju. Com gols de Gaspar e Daniel, o Alvinegro estreou com o pé direito e lidera.

Ainda nesta sexta-feira, mais três duelos fecham a rodada de abertura. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser