Técnicos projetam final da Copa do Brasil Sub-17

Técnicos projetam final da Copa do Brasil Sub-17

Rivais paulistas decidem o título do torneio nacional nesta quinta-feira (30), no Pacaembu, em São Paulo

Técnicos de Corinthians e Palmeiras Sub-17, Marcos Soares e Artur Itiro, respectivamente Técnicos de Corinthians e Palmeiras Sub-17, Marcos Soares e Artur Itiro, respectivamente
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras e divulgação/Corinthians

Palmeiras e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil Sub-17 nesta quinta-feira (30) em São Paulo. Após o duelo de ida, que terminou com a vitória alviverde por 1 a 0, os rivais paulistas se preparam para a finalíssima do torneio nacional. Com a missão de liderar e orientar os jovens atletas, os treinadores comentaram a preparação e projetaram a decisão. 

Pelo lado do Palmeiras, Artur Itiro revelou que a prioridade nos dias que antecedem é recuperar os atletas, que disputaram a final do Paulista contra a Ponte Preta no último domingo (26). 

– Nosso foco tem sido recuperar os meninos, estávamos em uma batida muito forte disputando o Paulista e a Copa do Brasil simultaneamente. Agora estamos totalmente focados nesse jogo contra o Corinthians – afirmou o técnico alviverde.

Mesmo com a vantagem do empate, o comandante do Verdão garantiu que o resultado do primeiro confronto não mudará o estilo de jogo da equipe. Segundo Arthur Itiro, a estratégia é ter uma postura equilibrada entre ataque e defesa. Invicto e com o melhor ataque do torneio (22 gols), o Palmeiras faz sua melhor campanha na Copa do Brasil Sub-17, já que havia parado nas oitavas de final em 2013, 2014 e 2015.

– A vantagem que abrimos no primeiro jogo não pode mudar o que temos feito até aqui: jogos consistentes defensivamente e com bom repertório ofensivo. Será tão equilibrado quanto a primeira partida, esperamos fazer um bom jogo e conquistar o título – concluiu. 

Pelo lado corintiano, o técnico Marcos Soares mantém o otimismo em relação ao título. Assim como a partida de ida, o treinador alvinegro acredita em um novo duelo equilibrado na finalíssima. Atual campeão do torneio, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols para conquistar o bicampeonato no tempo normal. Em caso de triunfo pela vantagem mínima, a decisão vai para os pênaltis.

– A gente espera mais um grande jogo, como foram os primeiros 90 minutos. Na primeira partida, cada equipe teve duas chances de fazer o gol. Nós desperdiçamos as nossas e o Palmeiras aproveitou uma, que os deixou com a vantagem. Trabalhamos bem durante toda a semana e, agora, a gente espera que os meninos possam fazer um bom jogo, sair com a vitória e, quem sabe, com o título novamente da competição – projetou Marcos Soares.

A grande final da Copa do Brasil está marcada para as 17h (de Brasília) e será realizada novamente no Pacaembu. Em 2016, o Corinthians levou a melhor no estádio e levantou a taça após vencer o Sport por 2 a 0. 

SAIBA MAIS:

+ Pelo bi, Vitinho se inspira em título de 2016

+ Capitão do Palmeiras analisa final contra o Timão

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser