Nos pênaltis, Corinthians supera o Grêmio e avança

Nos pênaltis, Corinthians supera o Grêmio e avança

Fechando as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, Timão empata com o Grêmio em 1 a 1 e fica com a última vaga ao vencer nos pênaltis (3 a 2)

Corinthians bate o Grêmio nos pênaltis e avança Corinthians bate o Grêmio nos pênaltis e avança
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 estão definidos com a classificação do Corinthians nesta quinta-feira (19). Oitavo e último clube a garantir vaga na próxima fase do torneio nacional, o Timão contou com a estrela do goleiro Maltos nas cobranças de pênalti (3 a 2) e eliminou o Grêmio. Assim como na ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Desta vez na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Grêmio e Corinthians fecharam as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 em grande estilo. Assim como no jogo de ida, o equilíbrio e o alto nível competitivo marcou o duelo de volta entre as duas equipes. Precisando marcar após o empate em 1 a 1 dentro de casa, em São Paulo, o Timão pressionou nos minutos iniciais, mas foi o Tricolor gaúcho que teve a principal chance do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Tetê cobrou pênalti, mas parou nas mãos do goleiro Maltos, que garantiu o zero no placar.

Na volta do intervalo, o Corinthians repetiu o bom início de jogo e foi para cima. Aos três minutos, Giovany ficou muito perto de colocar os paulistas na frente, mas Chapecó fez um milagre e salvou com o pé. Aos sete minutos, porém, o camisa 9 do Timão não perdoou, mostrou oportunismo e encheu o pé para estufar as redes, 1 a 0. O Grêmio chegou ao empate aos 23 minutos. Com personalidade, Tetê se recuperou do pênalti perdido e marcou um golaço. De fora da área, o camisa 11 pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Maltos, 1 a 1. Aos 40, Mascarenhas teve a oportunidade de sacramentar a vitória corintiana, mas Chapecó operou outro milagre.

As duas equipes desperdiçaram as duas primeiras cobranças. Na terceira rodada, o Grêmio fez com Gonçalves e Ronald igualou para o Corinthians, 1 a 1. Na sequência, Kainando e Mascarenhas deslocaram os goleiros, 2 a 2. Na quinta cobrança, Tetê parou novamente nas mãos de Maltos - que defendeu a terceira cobrança da disputa - e Mantuan sacramentou a classificação corintiana, 3 a 2.

Confira os confrontos das quartas de final:

Flamengo x Cruzeiro
Chapecoense x São Paulo
Palmeiras x Vasco
Corinthians x Vitória

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser