Zinho participa do sorteio da Copa do Brasil 2018

Zinho participa do sorteio da Copa do Brasil 2018

Na manhã desta sexta-feira (20), foram sorteados os confrontos das Oitavas de Final da competição, que teve a presença especial do ex-jogador

Sorteio Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018 Sorteio Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018
Créditos: Lívia Villas Boas

Na manhã desta sexta-feira (20), a CBF realizou o sorteio dos confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018, que contou com a participação especial do multicampeão do torneio, Zinho. O ex-jogador já conquistou a competição quatro vezes. Dessa vez, coube a ele definir o futuro das equipes na nova etapa da competição mais democrática do país. 

Zinho foi campeão pela primeira vez em 1990 com o Flamengo-RJ; depois com o Palmeiras-SP, em 1998; com o Grêmio-RS em 2001 e, por último, fez parte do elenco de 2003 do Cruzeiro-MG. O jogador brincou com o fato de não ter entrado em campo nessa última conquista. 

– Eu me considero campeão porque estava no elenco, estava no grupo. Fui um privilegiado. Todos os grandes clubes nos quais atuei fui campeão em cada centro – disse Zinho. 

Com muita experiência em Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o qual conquistou por cinco vezes, Zinho também comentou sobre a diferença entre as duas competições e a questão do fim do gol qualificado.

–  A questão do mata-mata, cada fase é uma decisão. Desde que iniciou a competição, esse sistema faz com que a concentração seja bem maior. Nos pontos corridos, você se recupera. Também joguei muitos brasileirões, ganhei vários. A Copa do Brasil é sempre emocionante. Agora não tem mais o gol qualificado, então isso proporciona outras estratégias para os treinadores, times e jogadores – afirmou o ex-jogador. 

O multicampeão também relembrou dos seus tempos de Grêmio-RS, quando foi comandado pelo técnico Tite.

– Foi maravilhoso trabalhar com ele. Ali já mostrava todo potencial, que todos nós aqui estamos confiantes no trabalho dele na seleção – concluiu Zinho. 

Confira aqui os confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser