Vasco e Vitória repetem duelo pela Copa do Brasil

Vasco e Vitória repetem duelo pela Copa do Brasil

Clubes já se enfrentaram outras três vezes pelo torneio, com duas classificações do Vitória e uma do Vasco

Vasco e Vitória se enfrentaram pela Copa do Brasil de 2010 Vasco e Vitória se enfrentaram pela Copa do Brasil de 2010
Créditos: Felipe Oliveira/EC Vitória

Adversários na Terceira Fase da Copa do Brasil, Vasco e Vitória já se encontraram outras três vezes na história da competição. Por enquanto, o retrospecto é favorável aos baianos: foram duas classificações para o Leão. Nesta quinta-feira (9), o Vasco recebe o Vitória em São Januário, às 19h15, tentando mudar essa estatística.

O primeiro duelo entre os dois foi logo na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989. O Vitória, que tinha um ataque formado por Vivinho, Sorato e Sonny Anderson, não conseguiu alterar o placar no jogo de ida, em Salvador. Na volta, o Leão surpreendeu e venceu com gols de Hugo e Marquinhos.

Após 20 anos, os dois voltaram a se enfrentar. Mas, dessa vez, o final foi diferente. No jogo de ida, goleada vascaína por 4 a 0 em São Januário, com gols de Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton. No Barradão, Neto Baiano até ensaiou uma reação do Vitória, mas Elton empatou e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

O último duelo entre os dois clubes pela Copa do Brasil foi no ano seguinte, em 2010. A primeira partida foi na capital baiana e terminou com triunfo rubro-negro por 2 a 0, gols de Renato e Neto Berola. Em São Januário, o Vasco contou com noite muito inspirada de Philippe Coutinho para tentar a reação. Com uma assistência do craque, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1, mas acabou eliminado pelo critério de desempate. Os gols foram marcados por Magno, Ramon e Carlos Alberto, para o Vasco, e Viáfara, para o Vitória.

Resta saber quem sairá vencedor desse novo capítulo de Vasco e Vitória na Copa do Brasil. Tudo começa nesta quinta, no Rio de Janeiro. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser