Timão reencontra Luverdense após derrota em 2013

Timão reencontra Luverdense após derrota em 2013

Na Copa do Brasil daquele ano, Verdão do Norte derrotou o Corinthians em Passo das Emas; Timão reverteu a vantagem em São Paulo

Romarinho - Luverdense x Corinthians Romarinho - Luverdense x Corinthians
Créditos: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Mais de 100 anos de história reencontram uma trajetória de pouco mais de uma década. Depois de se encontrarem na Copa do Brasil 2013, Corinthians e Luverdense vão se enfrentar novamente pela competição nacional. Vale destacar que este duelo há quase quatro anos foram os únicos confrontos da história protagonizados pelas duas equipes. Elas nunca haviam se enfrentado antes. E quem diria que o jovem Verdão do Norte daria tanto trabalho ao Timão.

Em Passo das Emas, no dia 21 de agosto daquele ano, a equipe do Luverdense, comandada por Júnior Rocha, encarava o atual campeão mundial, com estrelas como Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Emerson Sheik, além do técnico Tite ao banco.

Jogando fora de casa, o time paulista se complicou quando perdeu dois jogadores expulsos: Romarinho (foto) e Sheik – Zé Roberto, do LEC, também recebeu vermelho. Guerreira, a equipe mato-grossense aproveitou a vantagem numérica e converteu em gol. Misael, nos últimos minutos, deu a vitória ao Verdão.

Carreata para os guerreiros

A festa foi tão grande em Lucas do Rio Verde (MT) que há quem pudesse achar que havia um novo campeão na cidade. Na verdade eram o torcedores do Luverdense comemorando a grande vitória sobre o campeão mundial. Teve até carreata pelas ruas do município.

No jogo de volta, em São Paulo, Alexandre Pato e Fábio Santos deram a vitória por 2 a 0 e a classificação ao Timão para as quartas de final. A equipe alviverde havia eliminado Bahia e Fortaleza antes de encarar o Alvinegro.

Na época, o Verdão do Norte era um time de Série C, ainda pouco conhecido pela maioria dos torcedores de fora do Mato Grosso. Agora, em seu quarto ano seguido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai encarar um novo LEC pela frente.

A bola rola para Luverdense x Corinthians nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida tem transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser