São Paulo, Bragantino, Goiás e Náutico vencem

São Paulo, Bragantino, Goiás e Náutico vencem

No outro duelo de ida iniciado às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), Ponte Preta e Sampaio Corrêa empataram sem gols

São Paulo bate o CRB no Morumbi São Paulo bate o CRB no Morumbi
Créditos: Twitter oficial do São Paulo

Iniciados às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), cinco duelos abriram a Terceira Fase da Copa do Brasil 2018. Apenas o confronto entre Ponte Preta-SP e Sampaio Corrêa-MA, em Campinas (SP), terminou sem gols. Nos outros quatro jogos, os mandantes levaram a melhor. Em São Paulo, o Tricolor paulista venceu o CRB-AL por 2 a 0. Em Bragança Paulista (SP), o Bragantino bateu o Vitória-BA por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o Goiás-GO superou o Coritiba-PR em Goiânia. Em São Lourenço da Mata (PE), o Náutico-PE abriu 2 a 1 no confronto com o Cuiabá-MT.

Após o pênalti desperdiçado por Cueva aos oito minutos do primeiro tempo, o São Paulo não se abateu e manteve o domínio da partida contra o CRB no Morumbi. Com mais volume de jogo, o Tricolor impôs o ritmo e abriu o placar aos 34 minutos com Valdívia. Aos 41, Militão invadiu a área em velocidade, recebeu de Cueva e ampliou, 2 a 0. A superioridade paulista continuou na etapa final, mas a vantagem permaneceu em 2 a 0.

Outro clube paulista que fez valer o mando de campo e largou na frente foi o Bragantino. No Nabi Abi Chedid, o time de Bragança Paulista saiu na frente do confronto com o Vitória. O gol do triunfo saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Matheus Peixoto aproveitou falta cobrada na área para subir mais que a zaga e estufar as redes: 1 a 0.

No Serra Dourada, Goiás e Coritiba passaram em branco no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Esmeraldino balançou as redes aos oito minutos. Após passe de Maranhão, Jefferson tocou na saída do goleiro Wilson e garantiu a festa da torcida goiana: 1 a 0.

No duelo entre Náutico e Cuiabá, as redes da Arena Pernambuco também só balançaram na etapa final. Com um jogador a mais, após a expulsão de Marcelo Xavier, o Timbu abriu o marcador aos 12 minutos. Oportunista, Ortigoza pegou a sobra dentro da área e não perdoou: 1 a 0. Aos 22, os visitantes reagiram e deixaram tudo igual com Doda. Aos 32, Tharcysio recolocou os mandantes na frente e garantiu o triunfo pernambucano: 2 a 1.

No Moisés Lucarelli, o equilíbrio marcou o primeiro duelo entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Apesar das chances de gol criadas pelas duas equipes, os ataques passaram em branco, e o placar permaneceu inalterado até o apito final. Como na atual edição da Copa do Brasil não há o critério de desempate do gol marcado fora de casa, qualquer empate na volta leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Mais três confrontos de ida da Terceira Fase serão disputados nesta quarta-feira (28). Confira a tabela completa, aqui!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics