Por todo o país! Vai começar a Copa do Brasil

Por todo o país! Vai começar a Copa do Brasil

Com 80 times na fase inicial, competição envolve as cinco regiões brasileiras

Vai começar a primeira fase da competição que mexe com a emoção dos amantes do futebol espalhados por todo o Brasil. Envolvendo as cinco regiões do país, a Copa do Brasil 2016 volta aos holofotes na próxima quarta-feira (16).

Com a participação de 80 times, a primeira fase da competição terá 40 confrontos por todo o país. Por isso, antes de entrar em campo, algumas equipes terão que percorrer um longo caminho. As maiores distâncias serão nos duelos entre Genus-RO e Asa-AL e Náutico-RR e Vitória.

Genus (RO) x Asa (AL) 

Quase três mil quilômetros de distância separam Arapiraca, cidade do ASA, em Alagoas, da capital Porto Velho, em Rondônia, onde o primeiro jogo será realizado. Para visitar o Genus, o Alvinegro Alagoano terá de cruzar o norte do país do leste ao oeste.

Náutico (RR) x Vitória (BA)

O Vitória fará caminho parecido ao do Asa, percorrendo basicamente a mesma distância para o duelo contra o Náutico. São cerca de três mil quilômetros entre Salvador e Caracaraí, em Roraima, município em que jogará contra o seu oponente na primeira fase. 

As menores distâncias

Quem não precisará passar tanto tempo viajando são os acreanos Rio Branco e Galvez. Ambas as equipes jogam na capital do Acre e não terão que cruzar a fronteira do município para se enfrentar. A primeira fase terá mais um confronto estadual: o Paysandu sairá de Belém para visitar o Independente-PA, em Tucuruí, que fica a aproximadamente 290 quilômetros da capital paraense. 

O início da competição também reserva o confronto inusitado entre homônimos. O Santos FC, de São Paulo, enfrentará o Santos do Amapá, após uma viagem de mais de 2,7 mil quilômetros, que cruzará o Brasil da região Sudeste até Macapá, no norte do Amapá. O trajeto a ser percorrido pelo Alvinegro Praiano é similar ao que o Coritiba terá que fazer. O Coxa Branca sairá da capital paranaense para visitar o Guarany de Sobral, no interior cearense.

VEJA a tabela completa da Copa do Brasil

Confira a distância aproximada que os dez clubes participantes melhores posicionados no ranking da CBF percorrerão nesta primeira fase:

Santos* x Santos (AP) - 2,7 mil km (de Santos a Macapá)

Goiás* x River (PI) - 1,4 mil km (de Goiânia a Teresina)

Vasco* x Remo (PA) - 2,4 mil km (do Rio de Janeiro a Belém)

Cruzeiro* x Campinense (PB) - 1,6 mil km (de Belo Horizonte a Campina Grande)

Coritiba* x Guarany (CE) - 2,6 mil km (de Curitiba a Sobral)

Atlético (PR)* x Brasil de Pelotas (RS) - 766 km (de Curitiba a Pelotas)

Flamengo* x Confiança (SE) - 1,4 mil km (do Rio de Janeiro a Aracaju)

Fluminense* x Tombense (MG) - 252 km (Rio de Janeiro a Tombos)

Figueirense* x Lajeadense (RS) - 393 km (Florianópolis a Lajeado)

Botafogo* x Coruripe (AL) - 1,6 mil km (Rio de Janeiro a Coruripe) 

* Equipes jogam segunda partida em casa, caso não vençam o primeiro jogo com mais de dois gols de diferença. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser