Em noite dos goleiros

06/02/2018 às 21:08 | Assessoria CBF

Ponte Preta empata com o Nacional-AM e avança

Créditos: Marco Dantas/Ponte Preta

Nesta terça-feira (6), os goleiros de Nacional-AM e Ponte Preta brilharam e o confronto entre as equipes, na Arena da Amazônia, não saiu do 0 a 0. O resultado classificou a Macaca para a próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrentará Inter de Limeira-SP ou Rio Branco-AC.

No primeiro tempo em Manaus, os times fizeram um jogo movimentado, com destaque para os dois goleiros. Aos cinco minutos, o Nacional chegou bem com Paulo Roberto, que teve o chute defendido por Ivan. Aos nove foi a vez da Ponte arriscar com Felipe Cardozo, que viu Marcelo Valverde saltar e pegar sua finalização. A Macaca teve mais posse de bola e melhores chances, mas Valverde ainda fez mais duas defesas difíceis, nas tentativas de Emerson e Renan Fonseca.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu parecido com o da primeira etapa. Depois de algumas tentativas do Naça, a Macaca chegou perto de abrir o placar, mas parou em Valverde. Aos 13 minutos, Léo Artur finalizou com força, e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, Silvinho cobrou, Renan Fonseca cabeceou firme e o goleirão pegou mais uma vez. Aos 24, em mais uma cobrança de escanteio, Renan Fonseca apareceu bem e viu Valverde se esticar e salvar mais uma. Precisando do gol para se classificar, o Nacional pressionou nos minutos finais, mas o goleiro Ivan também foi eficiente e o placar não foi alterado.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Leia mais

Nossos patrocinadores