Novato, Tubarão quer sequência na Copa do Brasil

Novato, Tubarão quer sequência na Copa do Brasil

Depois de fazer história em sua estreia na Copa do Brasil, o Tubarão vai em busca de mais uma classificação

Tubarão avança para a Segunda Fase da Copa do Brasil Tubarão avança para a Segunda Fase da Copa do Brasil
Créditos: Divulgação/Tubarão

Primeira participação e classificação histórica. Foi assim que o Tubarão começou a sua trajetória na Copa do Brasil. Com um projeto inovador, o time catarinense vem colhendo os frutos de um trabalho bem feito já em sua estreia num campeonato nacional.

– Além de todas as possibilidades e oportunidades que a Copa do Brasil traz, é como uma competição de alto nível. Para nós é também um motivo de muito orgulho poder fazer parte do torneio junto com grandes clubes do país. É um momento de muita alegria e muita satisfação – revelou o presidente do clube, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

Novo no cenário do futebol brasileiro, o Tubarão foi fundado em 2005 com um objetivo ambicioso: estar entre os 40 maiores clubes do Brasil até 2025. Para chegar lá, a Copa do Brasil tornou-se um passo importante.

– É uma meta audaciosa que começa a se desenhar com a disputa da Copa do Brasil. Queremos até 2025 estar na Série B do Campeonato Brasileiro para que então possamos almejar algo ainda maior e um dia estar na primeira divisão. O que seria a prova de que é possível buscar novas formas de pensar o futebol – acrescentou o dirigente.

Além das conquistas dentro de campo, a equipe de Santa Catarina vem inovando na área de gestão como um clube-empresa, onde 100% dos profissionais são contratados. O trabalho é feito de forma organizada em relação aos custos e com tomadas de decisões rápidas.

– A forma de gerir é diferente onde não há aquele efeito político que acontece em outras formas de gestão dos clubes do Brasil e do mundo. Um clube-empresa é uma forma de trazer novas alternativas para o futebol. Para isso é preciso estudar e se atualizar. Eu trouxe muitas ideais e ensinamentos do curso de gestão da CBF Academy. E a gente acredita que esse modelo pode ser um modelo a se aplicar em outros clubes – finalizou Luiz Henrique.

O Tubarão encara o Atlético-PR pela Segunda Fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics