Duas mudanças

04/08/2015 às 11:06 | Assessoria CBF

Manoel Flores fala sobre novidades da Copa Sadia do Brasil

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, adiantou duas mudanças na Copa do Brasil 2015. A definição dos confrontos das quartas de final também será feita por sorteio – como os duelos das oitavas – e o gol fora de casa não será critério de desempate na decisão.

– Esse sorteio da quarta fase [oitavas de final] já virou um marco do nosso calendário. Na quinta fase [quartas], teremos um novo sorteio para definição dos confrontos. Os oito clubes classificados serão, novamente, misturados e faremos um evento para os confrontos das quartas de final.

Manoel destacou que a Copa do Brasil é a competição mais abrangente do calendário, pois reúne equipes de todo o país. Este ano, a finalíssima terá uma diferença importante em relação às edições anteriores: assim como é feito na Libertadores, o gol fora de casa não será critério de desempate. Se um time vencer por 3 a 2 em casa e perder por 1 a 0 fora, o placar agregado fica 3 a 3 e a disputa do título vai para os pênaltis.

– Nessa fase de oitavas de final, entram os clubes que vêm da Libertadores e a competição ganha ainda mais força. Temos representantes de quatro regiões do país – concluiu Flores.

Leia mais

Nossos patrocinadores