Manaus F.C. apresenta jogadores e metas para 2018

Manaus F.C. apresenta jogadores e metas para 2018

Campeão amazonense será dirigido por Wladimir Araújo, auxiliado pelo ex-jogador Igor Cearense. Grupo tem 25 atletas, sendo 12 remanescentes do título estadual

Apresentação do elenco do Manaus F. C. para a temporada 2018 Apresentação do elenco do Manaus F. C. para a temporada 2018
Créditos: Emanuel Mendes

Atual campeão amazonense de futebol, o Manaus F.C. é uma das surpresas da Copa do Brasil de 2018. A direção apresentou o elenco que disputará a temporada em evento realizado nesta terça-feira, 12, na capital amazonense. O desafio do clube fundado em 5 de maio de 2013 – o mais novo do cenário local – é gigantesco. Além da estreia na competição nacional mais democrática, o calendário prevê a luta pelo bicampeonato estadual, a disputa da Copa Verde e do Campeonato Brasileiro da Série D.

 Não estamos brincando de fazer futebol, portanto, quero deixar bem claro à imprensa, jogadores e comissão técnica os nossos objetivos para o próximo ano. Queremos o bicampeonato amazonense, vamos buscar a final da Copa Verde, a terceira fase na Copa do Brasil e também o acesso à Série C – afirmou o presidente Giovanni Silva.

A confiança do dirigente do Gavião do Norte é proporcional ao investimento em jogadores. O elenco conta com 25 atletas, sendo 12 remanescentes do título estadual, três destaques do Amazonense (Romarinho, Thiaguinho e Robinho) e 10 reforços com experiência em grandes clubes do país, além de títulos e histórico de acessos na bagagem. 

O time será dirigido pelo goiano Wladimir Araújo, auxiliado pelo ex-jogador Igor Cearense. Os exames médicos foram realizados na manhã desta terça-feira, 12, pelo departamento médico do clube, com apoio da patrocinadora Samel Assistência Médica. A avaliação física acontece na manhã desta quarta-feira, 13, na Arena RM – localizada no Parque 10. A previsão é que os treinos com bola comecem já na quinta-feira, 14, em local a ser definido. 

O primeiro jogo oficial do Manaus F.C. em 2018 acontece dia 20 de janeiro, às 16h, na Arena da Amazônia, contra o Nacional, valendo pela abertura do Campeonato Amazonense. O Gavião do Norte também tem compromisso agendado na Copa Verde 2018. O adversário é o Clube do Remo-PA, com jogos no dia 7 de fevereiro (Manaus) e 21 de fevereiro (Belém).

Na Copa do Brasil 2018, o Manaus F.C. espera o sorteio que acontece nesta sexta-feira, 15, na sede da CBF, para conhecer o seu adversário na Primeira Fase. A CBF TV transmite ao vivo a partir das 15h. 

Elenco:

Goleiros: Jonathan, Milton e Bruno Saul

Laterais: Thiago Granja, Átila, Zadda e Negueba

Zagueiros: Paulão, Deurick, Clayton He-Man, William Thuram, e Natan

Volantes: Panda, Tiago Amazonense, Juninho, Amaralzinho

Meias: Hamilton, Cleitinho, Robinho e Rossini

Atacantes: Nena, Romarinho, Thiaguinho, Wesley Napão e Binho

 

Comissão técnica:

Damasceno “Cacheado” (motorista)

Nunes (mordomo)

Júnior (roupeiro)

Graciliano Vilaça (massagista)

Lucas Normando (fisioterapeuta)

Thiago Cordeiro (fisioterapeuta)

Frank Bernardo (supervisor)

Rodrigo Novaes (gerente de futebol)

Lucas Navarro Mitoso (médico)

Nailton (preparador de goleiros)

Rogério Mello (preparador físico)

Igor Cearense (auxiliar técnico)

Wladimir Araújo (técnico)

Fonte: Site oficial Manaus F.C.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics