Grêmio, o campeão da Copa do Brasil 1994

Grêmio, o campeão da Copa do Brasil 1994

Primeira equipe a vencer o torneio, em 1989, Tricolor gaúcho volta a conquistar o título na sexta edição da competição. Veja como foi!

Grêmio campeão da Copa do Brasil 1994 Grêmio campeão da Copa do Brasil 1994
Créditos: Flickr oficial do Grêmio

Cinco anos após levantar o troféu da primeira edição, o Grêmio alcançou o bicampeonato da Copa do Brasil. Após bater na trave em 1993 e ficar com o vice-campeonato, o Tricolor gaúcho reforçou o espírito copeiro do clube e ficou com o título do torneio nacional em 1994, novamente de forma invicta. Ao todo, foram dez jogos, com seis vitórias e quatro empates.

Apesar de não perder nenhuma partida na competição, a trajetória gremista não foi das mais tranquilas. Após estrear com um empate em 2 a 2 diante do Criciúma, o Tricolor avançou ao vencer a volta por 2 a 1. Diante do Corinthians, o Grêmio abriu 2 a 0 no confronto e carimbou a classificação ao empatar em 2 a 2 no Pacaembu. Para alcançar a semifinal, o time gaúcho bateu o Vitória duas vezes por 1 a 0. 

Na semifinal e na final, o Grêmio conseguiu levar a melhor nos confrontos dentro de casa após empatar os jogos de ida em 0 a 0. Contra o Vasco, o Tricolor levou a melhor dentro de casa e venceu a volta por 2 a 1. Já na grande decisão com o Ceará, o Imortal contou com o gol de Nildo para fazer a festa do título no Olímpico. 

Relembre a trajetória do campeão:

PRIMEIRA FASE

11 de fevereiro - Criciúma 2 x 2 Grêmio - Heriberto Hülse
18 de fevereiro - Grêmio 2 x 1 Criciúma - Santa Rosa

OITAVAS DE FINAL

19 de abril - Grêmio 2 x 0 Corinthians - Olímpico
28 de maio - Corinthians 2 x 2 Grêmio - Pacaembu

QUARTAS DE FINAL

4 de junho - Grêmio 1 x 0 Vitória - Olímpico
7 de junho - Vitória 0 x 1 Grêmio - Fonte Nova

SEMIFINAL

24 de julho - Vasco 0 x 0 Grêmio - São Januário
30 de julho - Grêmio 2 x 1 Vasco - Olímpico

FINAL

7 de agosto - Ceará 0 x 0 Grêmio - Castelão
10 de agosto - Grêmio 1 x 0 Ceará - Olímpico

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics