Fluminense, o campeão da Copa do Brasil 2007

Fluminense, o campeão da Copa do Brasil 2007

Depois de um jejum de 23 anos sem títulos nacionais, o Tricolor carioca sagrava-se campeão da Copa do Brasil

Fluminense campeão da copa do brasil 2007 Fluminense campeão da copa do brasil 2007
Créditos: Divulgação / Fluminense FC

Depois de 23 anos sem conquistar um título em competições nacionais do grupo de elite, o Fluminense consagrava-se campeão da Copa do Brasil em 2007. Para chegar ao tão sonhado título, o Tricolor fez 12 confrontos, com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Abraçado pela torcida, o clube das Laranjeiras venceu o Figueirense na final com um empate dentro de casa e uma vitória suada na decisão por 1 a 0. Placar magro, mas que rendeu a taça inédita da competição a equipe carioca.

Com um início arrasador, o Fluminense venceu os três primeiros jogos da campanha. Na Primeira Fase, contra o Adesg-AC, vitória fora de casa e goleada no Maracanã por 6 a 0. Diante do América-RN, na Segunda-Fase, mais uma vitória, dessa vez no Frasqueirão, por 2 a 1. No confronto de volta, veio o único revés da campanha: 1 a 0 para o Mecão, insuficiente para o time do Rio Grande do Norte tirar a classificação da equipe carioca.

Já no duelo entre tricolores pelas Oitavas de Final, o número de gols marcados na Fonte Nova garantiu a vaga dos cariocas sobre o Bahia. Assim começou a saga do Fluminense com decisões longe dos seus domínios. Nas Quartas, empate no Maraca contra o Atlético-PR e classificação conquistada na Arena da Baixada com o triunfo por 1 a 0. Contra o Brasiliense, a torcida fez a diferença e o Tricolor venceu em casa por 4 a 2. No jogo de volta, um empate e passaporte carimbado para a decisão. 

Um dos grandes nomes da conquista do Fluminense, Adriano Magrão se fez presente também na final diante do Figueirense. No Maracanã, o atacante balançou as redes garantindo o empate. No Orlando Scarpelli deu a assistência que resultou no gol de Roger e, por consequência, no inédito título da Copa do Brasil. 

Trajetória da conquista inédita:

PRIMEIRA FASE
17 de fevereiro - Adesg-AC 1 x 2 Fluminense - Arena da Floresta
28 de fevereiro - Fluminense 6 x 0 Adesg-AC - Maracanã
SEGUNDA FASE
14 de março - América-RN 1 x 2 Fluminense - Frasqueirão
4 de abril - Fluminense 0 x 1 América-RN - Maracanã
OITAVAS DE FINAL
19 de abril - Fluminense 1 x 1 Bahia - Maracanã
25 de abril - Bahia 2 x 2 Fluminense - Fonte Nova
QUARTAS DE FINAL
2 de maio - Fluminense 1 x 1 Atlético-PR - Maracanã
9 de maio - Atlético-PR 0 x 1 Fluminense - Arena da Baixada
SEMIFINAL
16 de maio - Fluminense 4 x 2 Brasiliense - Maracanã
23 de maio - Brasiliense 1 x 1 Fluminense - Elmo Serejo
FINAL
30 de maio - Fluminense 1 x 1 Figueirense - Maracanã
6 de junho - Figueirense 0 x 1 Fluminense - Orlando Scarpelli

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics