Histórias da decisão

26/09/2017 às 19:09 | Assessoria CBF

Destaque no Fla, Cuéllar quase foi do Cruzeiro

O colombiano Cuéllar vive o seu melhor momento desde que foi contratado, em 2016, pelo Flamengo, um dos finalistas da Copa do Brasil 2017: o volante ganhou vaga na equipe titular, caiu nas graças do torcedor e tem acumulado boas atuações. Foi, inclusive, eleito o melhor jogador na partida de ida das semifinais contra o Botafogo. Cuéllar, porém, tem uma história particular na decisão desta noite contra o Cruzeiro. Ele quase foi contratado pela equipe mineira antes de transferir-se para o Fla.

– O Cruzeiro tentou me contratar, mas não foi possível. Daí surgiu uma possibilidade de vir para Flamengo. Importante o contato que o Cruzeiro fez, tenho o conhecimento da grandeza do clube, mas o Flamengo é o meu time, o maior do mundo.

O jogador, que completará 25 anos no próximo mês, vive agora a expectativa de conquistar um primeiro título nacional pelo Flamengo. Na Colômbia, Cuéllar foi campeão duas vezes da Copa Colômbia, competição equivalente à nossa Copa do Brasil. 

– O título vai valorizar o trabalho do dia a dia. É a coroa do rei. Muito importante para jogador saber que está no caminho certo. Vamos fazer um grande jogo. Esse é o ponto de partida para o que a gente quer, que é disputar sempre as finais. Tem sido muito importante para mim a Copa do Brasil – afirma. 

Assista ao papo completo com Cuéllar, uma das atrações da final da Copa do Brasil 2017 no video acima.

Leia mais

Nossos patrocinadores