Ídolo de Vasco e Vitória, Ramon fica dividido

Ídolo de Vasco e Vitória, Ramon fica dividido

Ídolos das duas equipes, ex-meia fala sobre a expectativa para o confronto pela Copa do Brasil

Ramon Menezes, ídolo de Vitória e Vasco Ramon Menezes, ídolo de Vitória e Vasco
Créditos: Joinville Esporte Clube/Divulgação

De coração dividido. É assim que estará Ramon Menezes quando Vitória e Vasco entrarem em campo nesta quinta-feira (16), pela Copa do Brasil. Ídolo dos dois clubes, o ex-meia falou ao site da CBF sobre a admiração que mantém pelos adversários de hoje:

– O torcedor do Vitória e a instituição tiveram um carinho muito grande por mim. Já no Vasco, eu tive a felicidade de ganhar os principais títulos da minha carreira.

Ramon fez parte de um dos mais históricos times do Vasco, pelo qual foi campeão do Brasileirão, da Taça Libertadores da América e do Carioca, além de um Rio-São Paulo. Pelo Leão Baiano, foram quatro títulos estaduais. Em 2010, o Vitória bateu na trave na Copa do Brasil, a melhor campanha do clube no torneio até aqui. Com tanta história no futebol brasileiro, Ramon sabe bem como é jogar no Barradão, palco do duelo de hoje. Seja como visitante ou como mandante, jogar na casa do Vitória é diferente.

– As equipes que vão jogar lá sentem muito. O Vitória é por característica um time muito agressivo, que imprime uma velocidade muito forte no Barradão. O torcedor nordestino empurra muito seu time, exige que ele jogue para cima.

No jogo de ida, Vasco e Vitória empataram por 1 a 1 em São Januário. No Barradão, serão escritos os 90 minutos finais dessa história, e Ramon espera apenas um grande confronto.

– O coração estará dividido. Que seja um grande jogo e vença a equipe que tiver melhor equilíbrio.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics