Cruzeiro luta pelo pentacampeonato da Copa do Brasil

Cruzeiro luta pelo pentacampeonato da Copa do Brasil

Time, campeão mineiro e líder do Brasileiro da Série A há 27 rodadas, luta pela segunda Tríplice Coroa

Cruzeiro está na final da Copa do Brasil Cruzeiro está na final da Copa do Brasil
Créditos: Washington Alves / Vipcomm

O Cruzeiro pode conquistar as três competições principais que disputa neste ano: é campeão mineiro; é líder do Campeonato Brasileiro da Série A há 27 rodadas e chegou nesta quarta-feira à final da Copa do Brasil.

Se vencer o Atlético Mineiro, o outro finalista, o Cruzeiro será pentacampeão da Copa do Brasil - 1993, 1996, 2000, 2003 - e será o clube com mais títulos na competição. Além disso, já campeão mineiro e provável campeão brasileiro, o time de azul pode repetir o feito de 2003 e conquistar pela segunda vez a Tríplice Coroa. 

Campeão brasileiro de 2013, o time mineiro entrou na disputa da Copa do Brasil na quarta fase. O primeiro adversário foi o Santa Rita, de Alagoas. No jogo de ida, goleada de 5 a 0 no Mineirão. Na partida de volta, em Arapiraca, 2 a 1 para os visitantes.

Nas quartas de final, vitória de 1 a 0 no primeiro confronto contra o ABC, de Natal. Na partida seguinte, derrota por 3 a 2 na Arena das Dunas.

Na semifinal, o Cruzeiro derrotou por 1 a 0 o Santos, com gol de Willian. O confronto de volta terminou em 3 a 3 na Vila Belmiro. O Santos saiu na frente com Robinho e Marcelo Moreno deixou o placar igual logo em seguida. Gabriel e Rildo colocaram o dono da casa na frente novamente. Mas Willian marcou dois gols, levou o Cruzeiro ao empate e à final da Copa do Brasil.

Marcelo Moreno e Willian são os artilheiros do clube mineiro na competição, com quatro gols cada. Ao todo, foram 14 gols marcados e sete sofridos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics