Fora de Ranking, dez equipes são novidades em 2018

Fora de Ranking, dez equipes são novidades em 2018

Dez times fora do Ranking Nacional de Clubes da CBF terão a chance de disputar a competição mais democrática do país. Confira!

Ferroviário-CE Ferroviário-CE
Créditos: Ronaldo Oliveira/Site oficial do Ferroviário-CE

Copa do Brasil: um celeiro de oportunidades para todos os times de norte a sul do país. A mais democrática competição do Brasil teve seu primeiro capítulo nesta sexta-feira (15) com o sorteio dos confrontos da Primeira Fase. Entre as equipes participantes, dez não estão no Ranking da CBF mais recente, mas terão a chance de aparecer para o cenário nacional e conquistar um lugar no ranqueamento da entidade em 2019. 

Manaus-AM
Com uma história recente, o clube amazonense foi fundado em 2013. Na atual temporada conquistou o campeonato estadual e junto com título veio a oportunidade inédita de participar da Copa do Brasil. A estreia na Primeira Fase será diante do CSA, atual campeão da Série C. 

Ferroviário-CE
Criado em 1933, o Ferroviário Atlético Clube é o único entre os dez clubes sem pontuação no ranking da CBF que tem mais de uma participação na Copa do Brasil. O time cearense participou das edições de 2004, 1996, 1995 e 1989. Com o vice-campeonato do estadual vai para sua quinta participação e o adversário da Primeira Fase, decidida em jogo único, será o Confiança-SE.

Floresta-CE
Também do Ceará, o Floresta foi fundado em 1954. A equipe vai jogar a primeira Copa do Brasil da sua história depois de conquistar o título da Taça Fares Lopes. O time cearense vai receber o Botafogo-PB na sua estreia na competição.

Atlético Itapemirim-ES
O Clube Atlético Itapemirim, do Espírito Santo, foi fundado em 1965 e 52 anos depois vai para sua primeira participação na Copa do Brasil. A vaga para disputar a competição veio depois do título do campeonato capixaba. A equipe é a única representante do Estado e encara o Remo-PA na Primeira Fase do torneio.

Uberlândia-MG
Fundado em 1922, o clube mineiro se garantiu na 30ª edição da Copa do Brasil por meio do estadual. A participação não é novidade, a equipe disputou a competição pela primeira vez em 2004. No ano que vem, a disputa da Primeira Fase será contra o Ituano-SP.

Corumbaense-MS
Nascido em 1914, o Corumbaense fará sua estreia na competição nacional em 2018. A oportunidade de disputar a Copa do Brasil foi conquista junto com o título do campeonato sul-mato-grossense. O primeiro jogo da equipe no torneio vai ser diante do ASA-AL.

Novoperário-MS
Também do Mato Grosso do Sul, o Novoperário Futebol Clube tem uma história mais recente dentro do futebol sendo fundado em 2010. O time assegurou a vaga inédita para disputar a competição nacional com a conquista do vice-campeonato estadual. Na estreia, o time mato-grossense do sul vai receber o Salgueiro-PE.

Aimoré-RS
O Clube Esportivo Aimoré, fundado em 1936, vai representar pela primeira vez o Estado do Rio Grande do Sul numa edição da Copa do Brasil. A oportunidade aconteceu com a conquista do segundo lugar na Copa Paulo Sant'Ana. Na Primeira Fase, a equipe gaúcha vai encarar o Cuiabá-MT. 

Tubarão-SC
Novo no cenário nacional, o Clube Atlético Tubarão foi criado em 2005. O projeto inovador começa a colher os frutos com a conquista da Copa Santa Catarina e a chance inédita de disputar a Copa do Brasil no ano que vem. A estreia da equipe na competição será diante do América-RN.

Inter de Limeira-SP
Mais antigo dos dez clubes, o Internacional de Limeira foi fundado em 1913 e vai para sua primeira participação em Copa do Brasil depois de ficar com o vice-campeonato da Copa Paulista. A disputa pela vaga na Segunda Fase da competição será contra o Rio Branco-AC.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym