Duelos de campeões agitam as oitavas de final

Duelos de campeões agitam as oitavas de final

Em Porto Alegre, Grêmio e Fluminense medem forças às 21h45. No mesmo horário, Palmeiras estreia diante do Internacional em São Paulo

Oitavas de final da Copa do Brasil 2017 Oitavas de final da Copa do Brasil 2017
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras; Ricardo Duarte/Internacional; Lucas Uebel/Grêmio; Lucas Merçon/Fluminense

Nesta quarta-feira (16), dois grandes duelos prometem esquentar as oitavas de final da Copa do Brasil. Em Porto Alegre, o Grêmio, maior vencedor do torneio, recebe o Fluminense, campeão de 2007. Também às 21h45, em São Paulo, o Palmeiras, tricampeão da competição, encara o Internacional, campeão em 1992. Os confrontos de ida desta noite marcam as estreias do Tricolor gaúcho e do Verdão na atual edição.

Velhos conhecidos

Nos últimos 18 anos, esta será a sexta vez que Grêmio e Fluminense se enfrentam em uma fase mata-mata da Copa do Brasil. A terceira oitavas de final que será decidida entre os tricolores. O Tricolor gaúcho leva pequena vantagem no retrospecto. A equipe eliminou o rival carioca em três oportunidades: 2001 (oitavas), 2004 (oitavas) e 2010 (quartas). Já o Flu levou a melhor diante dos gaúchos em 2005 (oitavas) e 2015 (quartas). Para chegar até a atual fase na competição, o Tricolor carioca despachou Globo-RN, Sinop-MT, Criciúma e Goiás.

Embalados

Palmeiras e Internacional chegam motivados para o jogo de ida das oitavas de final. Estreando na competição, o Verdão aposta no retorno de Cuca para emplacar uma boa sequência de vitórias. No primeiro jogo do treinador, o time paulista goleou o Vasco por 4 a 0 na rodada de abertura do Brasileirão 2017. Pelo lado Colorado, as expectativas para o confronto também são as melhores. Após eliminar o Corinthians nos pênaltis na Quarta fase do torneio, o time gaúcho espera repetir a dose e despachar o atual campeão brasileiro. No último compromisso da equipe, o Internacional iniciou sua caminhada na Série B com uma boa vitória em cima do Londrina por 3 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser