Janeudo: herói do Ferroviário-CE na Copa do Brasil

Janeudo: herói do Ferroviário-CE na Copa do Brasil

Após marcar dois gols nos duelos contra o Vila Nova-GO, o meia Janeudo revela o sentimento e os segredos do Ferroviário-CE na Copa do Brasil 2018

arte logo Copa do Brasil 2018 arte logo Copa do Brasil 2018
Créditos: CBF

A campanha do Ferroviário-CE na atual edição da Copa do Brasil é digna de um conto de fadas. Daqueles em que o improvável herói segue em sua jornada derrotando gigantes em façanhas cada vez maiores. E na última quinta-feira (15), o Ferrão seguiu escrevendo os capítulos de sua história na competição mais democrática do país. A equipe derrotou o Vila Nova-GO por 1 a 0 em pleno Serra Dourada, em Goiânia (GO), e garantiu sua classificação inédita para a Quarta Fase do torneio.

Após empatar a partida de ida em 1 a 1 no Ceará, o Tubarão foi à casa dos goianos e, diante de 30 mil torcedores rivais, surpreendeu com um gol do meia Janeudo. O jogador, que já havia marcado no primeiro confronto entre as equipes, se tornou a grande figura da classificação do Ferroviário-CE. Em entrevista ao site da CBF, Janeudo dividiu um pouco do sentimento que toma conta do elenco diante da campanha histórica que estão construindo na Copa do Brasil.

– Sensação indescritível. Muito feliz de fazer parte desta campanha com meus companheiros de Ferroviário. Fico contente de ter ajudado com gols nas duas partidas. Enfrentamos uma grande equipe (Vila Nova) fora de casa, com estádio lotado para mais de 30 mil pagantes. Fomos aguerridos e mostramos mais uma vez que era possível, assim como fizemos contra o Sport – destacou.

Até a classificação para a Quarta Fase da competição, o Ferrão já deixou para trás equipes de tradição no futebol brasileiro. Primeiro, o Tubarão derrotou o Confiança-SE. Em seguida, despachou o Sport-PE na Ilha do Retiro. E, na última etapa, eliminou o Vila Nova-GO. O segredo para seguir em busca da história é bem simples para Janeudo.

– Precisamos manter a humildade. Saber que não conquistamos nada. Estamos fazendo uma campanha histórica, sem dúvidas. Eliminamos três equipes das principais divisões do futebol brasileiro e isso nos deixa muito motivados para as próximas fases. Queremos seguir desta forma e, como eu costumo falar: ‘toda história é feita de capítulos’. Estamos escrevendo um novo capítulo a cada etapa. E esperamos que, no fim, tenhamos escrito um final feliz – ressaltou.

Na próxima segunda-feira (19) será realizado o sorteio que definirá os confrontos e os mandos de campo das partidas da Quarta Fase da Copa do Brasil 2018. Para Janeudo, é a hora de mostrar, mais uma vez, a união e o trabalho duro que trouxeram o Ferrão até o atual estágio da competição.

– Não temos preferência por adversário. Sabemos que quem vier será um confronto difícil e complicado. Esperamos manter o foco e seguir trabalhando muito. Manter a união entre os jogadores e a comissão técnica e nos fortalecer a cada dia. Independente de quem vier, vamos entrar determinados a continuar fazendo história e colocar o Ferroviário em mais uma fase – concluiu.

O sorteio que determina as partidas da Quarta Fase da Copa do Brasil 2018 será realizado às 11h na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Logo depois, às 12h e no mesmo local, serão definidos os mandos de campo dos confrontos. A CBF TV fará a transmissão dos sorteios.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym