Copa do Brasil: Bruno Colaço, herói do Ferroviário

Copa do Brasil: Bruno Colaço, herói do Ferroviário

Arqueiro do Ferrão fechou o gol nas cobranças de pênalti contra o Sport-PE e garantiu a passagem dos cearenses para a Terceira Fase da Copa do Brasil 2018

Bruno Colaço, goleiro do Ferroviário-CE Bruno Colaço, goleiro do Ferroviário-CE
Créditos: Divulgação / Ferroviário Atlético Clube

O ano de 2018 promete ser um ano de redenção para Bruno Colaço, goleiro do Ferroviário-CE. O arqueiro foi o grande herói da classificação do Ferrão para a Terceira Fase da Copa do Brasil, quando a equipe cearense derrotou o Sport-PE, favorito no duelo, dentro da Ilha do Retiro, em Recife (PE). 

Personagem da campanha do Ferrão na competição mais democrática do país, Bruno Colaço percorreu o Brasil para jogar futebol. Cria da base do Cruzeiro-MG, o goleiro passou por Juventude-RS e Goiás-GO antes de rodar por clubes de menos expressão no cenário nacional. Antes de chegar ao Ferroviário-CE, ficou um ano e três meses afastado por uma grave lesão. Foi no Ceará que Bruno recuperou sua forma e fechou o gol contra o Leão da Ilha. Em entrevista ao site da CBF, o arqueiro relembra os momentos cruciais da classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil.

– Todos nós que estamos no futebol sabemos que sair de um 3 a 0 é uma tarefa bem difícil. Ainda mais jogando dentro da Ilha do Retiro contra uma equipe de Série A, com grande tradição. Foi bastante complicado. Mas, quando marcamos o segundo gol, alimentamos aquela esperança de empatar e renovar nossas chances de classificação. No nosso gol de empate, corri para dar um abraço no Irandir e falei para fecharmos a casinha e levarmos para os penaltis. Eu sabia que nas cobranças eu garantiria a vitória – declarou.

Colaço se preparou bastante para a disputa. O goleiro do Ferrão admitiu ter estudado os batedores adversários e suas características antes do confronto. Mas admite que foi a iniciativa do momento que decidiu a classificação.

– Eu estudei os batedores do Sport por três dias. Mas nem todos bateram. Se não me engano, só o Marlone. Eu havia visto ele desperdiçar uma cobrança no lado direito. Na nossa classificação, eu defendi caindo para o lado esquerdo. Coisa de momento – comentou.

Agora, o Ferroviário-CE inicia sua briga pela classificação à Quarta Fase da Copa do Brasil contra o Vila Nova-GO na próxima quarta-feira (28). A primeira partida está marcada para o Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Para Bruno Colaço, o momento da equipe é especial e acredita no potencial da equipe de seguir fazendo bonito dentro da competição.

– O grupo está bastante motivado. Estamos em um momento bom, com uma sequência de vitórias e isso deixa o ambiente gostoso. Sabemos que temos muito pela frente, mas seguiremos com humildade e pés no chão para conquistarmos nossos objetivos e bons resultados – finalizou.

Confira os detalhes do confronto entre Ferroviário-CE e Vila Nova-GO, válidos pela Terceira Fase da Copa do Brasil 2018

28/02

20h30 – Ferroviário-CE x Vila Nova-GO

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

15/03

20h30 – Vila Nova-GO x Ferroviário-CE

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser