Copa do Brasil 2018: classificados para 2ª Fase

Copa do Brasil 2018: classificados para 2ª Fase

Apenas dez mandantes fizeram valer a vantagem e se garantiram na próxima fase da competição mais democrática do futebol brasileiro

Tubarão-SC 2 x 0 América-RN - primeira fase Copa do Brasil 2018 Tubarão-SC 2 x 0 América-RN - primeira fase Copa do Brasil 2018
Créditos: Comunicação CA Tubarão

Não faltaram emoções, surpresas e belas partidas de futebol pela Primeira Fase da Copa do Brasil 2018. Com o encerramento dos confrontos da etapa inicial do torneio na última quarta-feira (7), 40 equipes carimbaram a passagem para a sequência da competição mais democrática do país.

Algumas das principais equipes do Brasil e favoritas em seus confrontos de estreia no campeonato confirmaram as expectativas e garantiram sua continuidade no torneio. É o caso de São Paulo-SP, Fluminense-RJ, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport-PE e Vitória-BA. A grande surpresa da Primeira Fase foi o adeus precoce do Botafogo-RJ, eliminado pela Aparecidense-GO.

Entre as equipes classificadas para a Segunda Fase da Copa do Brasil, apenas dez fizeram valer a regra do mando de campo e despacharam os adversários. Foram elas: Tubarão-SC, Uberlândia-MG, Fluminense de Feira-BA, Novo Hamburgo-RS, Inter de Limeira-SP, Aparecidense-GO, Altos-PI, Cianorte-PR, Corumbaense-MS e Ferroviário-CE.   

A abertura da Segunda Fase da Copa do Brasil 2018 está marcada para a próxima quarta-feira (14). A disputa por uma vaga na sequência do torneio será em partida única. Em caso de empate, a classificação será decidida nas penalidades. Os mandos de campo para a etapa foram decididos através de um sorteio.

Vale ressaltar que, a partir da Terceira Fase da competição, as vagas serão decididas em partidas de ida e volta, sem a utilização da regra do gol qualificado como critério de desempate – em caso de igualdade no placar agregado, a partida seguirá para uma decisão por pênaltis. 

Confira abaixo a lista das equipes classificadas à Segunda Fase da Copa do Brasil 2018:

Altos-PI

Aparecidense-GO

Atlético-MG

Atlético-PR

Avaí-SC

Boa Esporte-MG

Botafogo-PB

Bragantino-SP

Ceará-CE

Cianorte-PR

Coritiba-PR

Corumbaense-MS

CRB-AL

Criciúma-SC

CSA-AL

Cuiabá-MT

Ferroviário-CE

Figueirense-SC

Fluminense-RJ

Fluminense de Feira-BA

Goiás-GO

Inter de Limeira-SP

Internacional-RS

Joinville-SC

Juventude-RS

Londrina-PR

Náutico-PE

Novo Hamburgo-RS

Oeste-SP

Ponte Preta-SP

Paraná Clube-PR

Remo-PA

Salgueiro-PE

Sampaio Corrêa-MA

São Paulo-SP

Sport-PE

Tubarão-SC

Uberlândia-MG

Vila Nova-GO

Vitória-BA

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser