Contra o Santos, Paysandu tenta quebrar tabu

Contra o Santos, Paysandu tenta quebrar tabu

Alvinegro jamais perdeu para o Paysandu na Vila Belmiro, palco do duelo desta quarta-feira (26)

Santos e Paysandu se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil Santos e Paysandu se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Créditos: Ivan Storti/Santos FC - Fernando Torres/Paysandu

Nunca foi fácil derrotar o Santos dentro da Vila Belmiro. Para o Paysandu, porém, a dificuldade se transformou em tabu: os paraenses jamais venceram o Peixe no estádio. Nesta quarta-feira, 19h30 (de Brasília), mais uma vez o Papão terá a oportunidade de quebrar essa escrita. Na Vila, Santos e Paysandu fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

A Vila Belmiro já recebeu oito partidas entre as duas equipes, com um retrospecto favorável ao Santos. O Alvinegro venceu todos os oito jogos, fez 28 gols e sofreu apenas quatro. Se não bastasse isso, o último jogo entre Santos e Paysandu na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2004, traz más recordações aos paraenses: o Peixe goleou por 6 a 0, com gols de Robinho (2), Elano, Ricardinho, Basílio e Fabinho.

Pronto para a estreia do Santos nesta Copa do Brasil, o meia Thiago Maia revelou sua ansiedade por atuar novamente na Vila Belmiro.

– Estou com saudades de jogar na Vila Belmiro. Espero que o torcedor compareça e nos ajude neste difícil desafio. Queremos sair com uma vitória para ter uma vantagem no jogo de volta. Mais um campeonato começa para nós e não pensamos em outra coisa a não ser o título. 

Se o desafio parece grande para o Paysandu, a história tem um exemplo inspirador para o duelo de hoje. Na última segunda-feira, dia 24 de abril, o Papão comemorou os 14 anos de sua vitória contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Taça Libertadores.

Para o lateral-direito Ayrton, o segredo é manter a pegada que vem sido apresentada durante a temporada.

– Temos que encarar todos os jogos da mesma maneira que encaramos os nossos jogos passados. Será um jogo difícil lá dentro da Vila, mas vamos dar o nosso melhor e o grupo está focado para garantir um resultado positivo.

No outro jogo desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebe o Sport às 21h45. O duelo de ida será realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics