Bahia, Sinop e Vila Nova avançam na Copa do Brasil

Bahia, Sinop e Vila Nova avançam na Copa do Brasil

Fechando a primeira fase do torneio nacional, Tricolor baiano, Galo Norte e Tigre conquistam a classificação nesta quinta-feira (16)

Bahia vence o Sergipe por 2 a 0 Bahia vence o Sergipe por 2 a 0
Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

As últimas vagas da Segunda Fase da Copa do Brasil foram preenchidas nesta quinta-feira (16). Após Criciúma e Brusque alcançarem a classificação, Bahia, Sinop e Vila Nova também se garantiram na próxima fase do torneio nacional. Em Aracaju, o Tricolor baiano bateu o Sergipe por 2 a 0. Em Sinop (MT), o Galo do Norte superou o Salgueiro por 1 a 0. Já em Manaus, o Tigre fez valer a vantagem do empate e avançou com o 1 a 1 diante do Fast Clube.

No Lourival Baptista, após o primeiro tempo equilibrado, o Bahia contou com uma bela atuação na etapa final. Aos oito minutos, Régis abriu o placar. Aos 23, Diego Rosa ampliou. O Tricolor ainda teve a chance de fazer o terceiro nos acréscimos, mas Ferreira defendeu o pênalti cobrado por Hernane. Classificado, o time baiano vai encarar o Paraná no dia 25, às 16h30, em Curitiba.

No Gigante do Norte, o Sinop mostrou valentia até o fim e alcançou a classificação suada no final da partida. Fazendo valer a superioridade numérica, o time da casa chegou ao gol da vitória aos 38 minutos com Jorge Preá e despachou o Salgueiro. O adversário do Galo do Norte na próxima fase será o Fluminense. O duelo está marcado para quarta-feira (22) às 19h30 em Sinop (MT).

Na Arena da Amazônia, as redes balançaram na etapa final. Com a vantagem do empate, o Vila Nova abriu o placar aos 22 minutos com Moisés. O Fast reagiu e chegou ao empate com Thiago Brandão aos 41 minutos. O gol botou fogo na partida, mas o Tricolor não conseguiu a virada e a vaga ficou com o Tigre. Na próxima fase, a equipe goiana recebe o Vasco no dia 1º de março, às 21h45.

A próxima fase da competição começa na quarta-feira (22) com oito confrontos. Nesta etapa, os classificados serão conhecidos por meio de jogo único, mas os visitantes não têm vantagem do empate. Confira a tabela detalhada da Segunda Fase da Copa do Brasil 2017.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics