Vitória e classificação

07/02/2018 às 19:01 | Assessoria CBF

Remo, Avaí e Altos avançam na Copa do Brasil 2018

Créditos: Raphael Graim/Ascom Remo

Nesta quarta-feira (7), Avaí-SC, Remo-PA e Altos-PI avançaram para a Segunda Fase da Copa do Brasil 2018. Em Ceilândia (DF), o Leão da Ressacada levou a melhor para cima dos donos da casa e venceram o Ceilândia por 3 a 2. Em Itapemirim (ES), outro visitante que se deu bem foi o Leão Azul. Os paraenses superaram o Atlético-ES por 2 a 0 e garantiram a classificação. Já em Altos (PI), o time que leva o nome da cidade fez valer o mando de campo e eliminou o Atlético-GO com o placar de 2 a 1.

Ceilândia e Avaí protagonizaram um duelo movimentado desde o início no estádio Maria Abadia. Logo aos três minutos, os mandantes abriram o placar com Vavá. O Leão reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Romulo aos 18. Na etapa final, os visitantes viraram aos 24 minutos com Luanzinho. Precisando da vitória, o Gato Preto foi pra cima e deixou tudo igual aos 44 minutos, novamente com Vavá. Nos acréscimos, Luanzinho repetiu a dose, esfriou a reação dos donos da casa e garantiu a classificação do Avaí: 3 a 2.

No estádio José Olivio Soares, o Remo acabou com a invencibilidade do Atlético-ES na temporada e avançou na Copa do Brasil. Empolgado com o bom início de ano, o Galo da Vila chegou a acertar a trave aos quatro minutos de jogo, mas quem balançou as redes foi o Leão Azul. Aos 39 minutos, Isac mostrou oportunismo após cobrança de escanteio e colocou os paraenses na frente, 1 a 0. No segundo tempo, Felipe Marques ampliou e sacramentou a vitória do Remo, que vai encarar o Internacional na próxima fase.

No estádio Felipão, os donos da casa festejaram a classificação. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Manoel cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Altos. Na volta do intervalo, os mandantes tiveram a chance de ampliar, novamente de pênalti, mas Klever defendeu a cobrança de Joélson. O castigo veio no minuto seguinte e Hugo Gomes empatou para o Atlético-GO, 1 a 1. Aos 25, Joélson se redimiu, balançou as redes e recolocou o Altos na frente. Precisando do empate para avançar, o Dragão foi para cima, pressionou, mas não conseguiu evitar a festa piauiense. Fim de jogo: 2 a 1.

A Primeira Fase da Copa do Brasil 2018 segue nesta quarta-feira com mais 13 confrontos. Confira a tabela completa, aqui.

 

Leia mais

Nossos patrocinadores