Avaí e Atlético-PR se garantem na Copa do Brasil

Avaí e Atlético-PR se garantem na Copa do Brasil

Em casa, Leão eliminou o Fluminense ao vencer por 1 a 0, enquanto o Furacão passou pelo Ceará, no Castelão, nos pênaltis

Avaí bate Fluminense e avança na Copa do Brasil Avaí bate Fluminense e avança na Copa do Brasil
Créditos: Jamira Furlani/Avaí

Avaí e Atlético-PR estão na quarta fase da Copa do Brasil. Fechando os jogos da noite desta quinta-feira (15), os times avançaram na competição eliminando, respectivamente, Fluminense e Ceará.

Precisando da vitória após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Fluminense tomou a iniciativa do jogo na Ressacada. No entanto, encontrou um Avaí bem firme na defesa, investindo nas jogadas aéreas e pelas laterais. No segundo tempo, o Leão passou a ser ofensivo e conseguiu o gol aos 32 minutos. Após cobrança de lateral pela esquerda, João Paulo cruzou, e Lourenço cabeceou para o gol: 1 a 0. Na sequência, o Flu quase empatou com Gilberto, que bateu colocado, mas viu Aranha fazer ótima defesa. Antes do apito final, o Avaí quase marcou o segundo com Romulo, que acertou a trave de Júlio César.

Após 0 a 0 no jogo de ida, Ceará e Atlético-PR voltaram a empatar no Castelão, dessa vez em 1 a 1. Os times fizeram um jogo movimentado e buscaram a classificação a todo instante. O primeiro gol foi do Furacão, aos 13 minutos da etapa inicial. Após cruzamento na área, Guilherme pegou de voleio e abriu o placar. O empate do Vozão veio aos 33, com Felipe Azevedo, que marcou após Arthur Cabral escorar de cabeça. O segundo tempo foi movimentado até o apito final, com boas chances para os dois lados. No entanto, a decisão acabou indo para os pênaltis. Nas cobranças, o Ceará perdeu dois chutes, enquanto o Atlético converteu seis – Guilherme, Lucho González, Paulo André, Zé Ivaldo, Ribamar e Pavez converteram: 6 a 5.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser