Abertura da Copa do Brasil

30/01/2018 às 23:25 | Assessoria CBF

Atlético-PR se classifica ao empatar com o Caxias

Créditos: Reprodução/Twitter @sercaxias

Mais um jogo foi realizado no primeiro dia de Copa do Brasil 2018. Nesta terça-feira (30), o Atlético-PR visitou o Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e avançou de fase ao empatar em 0 a 0. Na próxima etapa, o Furacão vai enfrentar o classificado de Tubarão-SC x América-RN.

Jogando em casa, o Caxias pressionou bastante no primeiro tempo e teve as melhores chances de abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Nicolas avançou em velocidade pela esquerda e cruzou com força para a área, mas Túlio mandou para fora. No lance seguinte, após cruzamento cortado, Julinho quase marcou, mas o chute também foi para fora. Aos 18 foi a vez de o Atlético-PR arriscar. Raphael Veiga finalizou de longe, com perigo, mas o goleiro Gledson fez ótima defesa. Em outra boa chance do time sulista, Cleiton mandou um bom chute cruzado, em direção ao gol, mas Santos recuou e tirou com um tapa. Aos 34, Julinho invadiu a área e bateu colocado, vendo o goleiro do Furacão defender mais uma.

No segundo tempo, o Atlético equilibrou mais o jogo e quase marcou logo aos dois minutos, quando Wanderson finalizou com Gledson fora da pequena área. A bola acabou sobrando para Ribamar, que chutou para o gol, mas foi cortado por Júnior. Três minutos depois, o goleiro do Caxias estava no lance e pegou o chute de primeira de Guilherme. Administrando o resultado até o apito final, o Furacão garantiu vaga na próxima fase.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2018!

Leia mais

Nossos patrocinadores