Copa do Brasil: Galo, Fogo e Palmeiras avançam

Copa do Brasil: Galo, Fogo e Palmeiras avançam

Galo fez 2 a 0 no Paraná, Glorioso segurou empate em 1 a 1 com o Sport e Palmeiras perdeu por 2 a 1, mas avançou graças ao gol fora de casa

Atlético-MG bateu o Paraná e avançou às quartas Atlético-MG bateu o Paraná e avançou às quartas
Créditos: Bruno Cantini / Atlético-MG

Mais três equipes garantiram a classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2017 nesta quarta-feira (31): Atlético-MG, Botafogo-RJ e Palmeiras-SP. O Galo havia sido derrotado por 2 a 1 na ida, mas fez 2 a 0 no Paraná-PR nesta noite e avançou. O Glorioso segurou o empate em 1 a 1 com o Sport-PE e, como venceu o primeiro duelo por 2 a 1, ficou com a vaga. O Verdão perdeu para o Internacional-RS por 2 a 1, mas conseguiu avançar na competição mais democrática do país graças ao gol marcado fora de casa. Na ida, os palestrinos triunfaram por 1 a 0.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o jogo foi bem disputado. O primeiro tempo teve chances para os dois lados. Aos 40 minutos, o Atlético conseguiu abrir o placar com um belo gol olímpico. Otero cobrou escanteio fechado pela esquerda, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede. Três minutos depois, Robson mostrou que o Paraná não havia desistido e acertou a trave em cobrança de falta. Na tapa final, o duelo continuou aberto, com oportunidades para os dois lados. O Galo conseguiu aproveitar melhor e, aos 21, Cazares lançou e Fred, com um lindo toque por cobertura, deu números finais ao jogo e garantiu a classificação atleticana.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Botafogo conseguiu aumentar a vantagem que já tinha pela vitória na ida logo aos 11 minutos. João Paulo deu ótimo passe para Roger. O atacante driblou Matheus Ferraz e, com muita categoria, tocou por cima de Magrão. Precisando do resultado, o Sport foi para cima do Glorioso em busca do empate e conseguiu já no segundo tempo. Aos 22, Fabrício cobrou escanteio, Durval subiu bem e deixou tudo igual. O Rubro-Negro partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu a virada e a vaga ficou com o time carioca.

No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional aproveitou o apoio da torcida e foi para cima do Palmeiras. Logo aos oito minutos, Edenílson roubou bola no meio e passou para D'Alessandro. O argentino bateu no canto direito de Fernando Prass e abriu o placar. O Colorado seguiu no ataque e, já no segundo tempo, aos dez, Edenílson serviu D'Alessandro, que lançou William. O lateral cruzou no chão para Nico López finalizar. A bola ainda bateu no arqueiro alviverde antes de entrar para ampliar o marcador. O placar era o necessário para o time gaúcho avançar, mas o Verdão não se entregou e, aos 34 minutos, marcou o gol que garantiu a vaga nas quartas de final. Jean cobrou falta, Thiago Santos dividiu com Danilo Silva e balançou a rede.

As três equipes aguardam o sorteio de segunda-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), para saber quem vão enfrentar na próxima fase da competição. Nesta quinta (1), será conhecido o último classificado às quartas, que sairá do duelo entre Chapecoense-SC e Cruzeiro-MG. A Raposa venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem de poder empatar na Arena Condá. Flamengo e Santos são os outros dois clubes que também estão garantidos na próxima fase.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser