São José vence e é o primeiro finalista

São José vence e é o primeiro finalista

Com o empate no primeiro jogo e a vitória por 4 a 2 na volta, o São José deixou o Foz Cataratas para trás e agora aguarda o vencedor de Cresspom x Audax

São José x Foz Cataratas - São José classificado final CBFF/16 São José x Foz Cataratas - São José classificado final CBFF/16
Créditos: Arthur Marega Filho / São José Futebol Feminino

O empate em 1 a 1 fora de casa já dava vantagem ao São José, mas não foi necessário. Na tarde desta quarta-feira (12) a equipe recebeu o Foz Cataratas em São José dos Campos e conseguiu vencer por 4 a 2. Agora as joseenses aguardam o vencedor de Cresspom x Audax, que entram em campo nesta quinta-feira (13), para saberem quem vão enfrentar na grande final da Copa do Brasil Feminina.

O São José abriu o placar logo aos nove minutos da etapa inicial. Em jogada aérea, Michele Carioca aproveitou a sobra na área adversária e balançou a rede. Ainda no primeiro tempo Luize ampliou o marcador, mas nos acréscimos Bruna Cotrin descontou de pênalti para o Foz Cataratas, mantendo vivo o sonho de chegar à final.

Ainda com chances de classificação, o time de Foz do Iguaçu voltou pressionando, mas o São José foi mais eficiente e abriu nova vantagem. Após desvio, Rosana marcou de cabeça. Qualquer empate com dois ou mais gols a vaga ficaria com as paranaenses, então não tinha nada resolvido e a história da partida poderia mudar.

Com esse pensamento, o Foz Cataratas fez o segundo gol, com a atacante Pâmela, renovando a esperança da equipe. Durou pouco. Dois minutos depois Yasmin marcou o quarto gol do São José. Com a desvantagem no marcador e uma jogadora a menos, com a expulsão da volante Rafinha, o Foz acusou o golpe e não conseguiu recuperar-se no restante do jogo.

Com este resultado, o São José chega a mais uma final de Copa do Brasil e lutará pelo tricampeonato. Na outra semifinal, o Audax está na frente do Cresspom, com o placar de 2 a 0 no primeiro jogo e, se não houver surpresas, a decisão terá clássico paulista.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics