Confira o histórico das equipes semifinalistas

Confira o histórico das equipes semifinalistas

Audax, Cresspom, Foz Cataratas e São José caminham com o mesmo objetivo a partir desta quarta-feira (5)

São José comemora vitória em casa e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino São José comemora vitória em casa e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino
Créditos: Arthur Marega Filho / São José Futebol Feminino

Dos quatro times classificados para a semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino, dois chegam pela primeira vez nessa etapa da competição. Audax-SP, estreante do campeonato, e Cresspom-DF estarão disputando vaga na decisão nos dias 5 e 12 de outubro. Do outro lado, Foz Cataratas e o bicampeão São José buscam lugar na final nos dias 6 de 12 de outubro. 

Confira abaixo o histórico dos semifinalistas nas edições de Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Audax-SP

Formado recentemente, o Audax-SP, em parceria com o Corinthians, disputa pela primeira vez a Copa do Brasil. O clube garantiu vaga na competição após chegar à semifinal do Campeonato Paulista de 2015. Na terceira fase, o Audax superou o Flamengo, e segue sem derrotas no campeonato.

6 jogos: 4 vitórias e 2 empates

A artilheira do Audax é a camisa 9 Francisleide, com dez gols. A jogadora conhecida como Chu Santos também é a artilheira da competição.

Cresspom-DF 

O Cresspom participa da Copa do Brasil de Futebol Feminino pela terceira vez. Em 2013, o clube disputou a segunda fase da competição e foi eliminado pelo campeão daquele ano, o São José. Em 2015, não passou da primeira fase. Nessa edição, o Cresspom garantiu vaga na semifinal após derrotar o Vitória-PE nas duas partidas, e se tornou o primeiro clube do Distrito Federal a chegar nessa fase da competição.

6 jogos: 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota

A artilheira do Cresspom é a camisa 10 Dany Helena, com sete gols. 

Foz Cataratas-PR 

Presente em todas as edições da Copa do Brasil, o Foz Cataratas chega pela segunda vez à semifinal. Em 2012, o clube paranaense chegou até a terceira fase do campeonato. Em 2013, caiu na segunda etapa. Em 2014, foi superado ainda na primeira fase pelo bicampeão São José. No ano passado, fez boa campanha e chegou até a semifinal da competição. E, nesta edição, o caminho entre os quatro primeiros colocados foi conquistado após vencer o São Francisco, da Bahia.

6 jogos: 4 vitórias e 2 empates

A artilheira do Foz Cataratas é a camisa 7 Camila, com quatro gols.

São José-SP

Bicampeão da Copa do Brasil, o São José esteve presente em três finais do campeonato. Venceu em 2012 e 2013, e em 2014 ficou com o segundo lugar. Somente na última edição da competição o clube paulista ficou de fora da semifinal, parou na terceira fase. Em 2016, acumula somente vitórias. Inclusive, nas duas primeiras fases do torneio, eliminou o jogo de volta ao vencer os confrontos fora de casa pelos placares de 3 a 0 e 13 a 0. Nas quartas de final, bateu o JV Lideral, do Maranhão.

4 jogos: 4 vitórias

A artilheira do São José é a camisa 9 Alanna, com seis gols.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser