Técnico comenta conquista do Cruzeiro nos pênaltis

Técnico comenta conquista do Cruzeiro nos pênaltis

Após decisão com o Coritiba nos pênaltis, Emerson Ávila destacou os treinos intensos da Raposa, que faturou o título do Brasileiro Sub-20 nesta sexta

Coritiba Coritiba
Créditos: Julia Abdul-Hak/Federação Paranaense de Futebol

Na finalíssima do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta sexta-feira (20), não faltou emoção para o torcedor que acompanhou Coritiba e Cruzeiro, no Couto Pereira. Após 90 minutos de muito equilíbrio e empate em 1 a 1, a decisão do título foi para a disputa de pênaltis. A adrenalina se estendeu até as cobranças alternadas, onde a Raposa venceu por 7 a 6 e faturou a taça.

Após receber o troféu e comemorar com seus jogadores, o técnico Emerson Ávila comentou sobre o confronto decisivo dentro da casa do Coritiba, que contou com o apoio da torcida coxa-branca no Couto Pereira.

– É muito bom representar o Cruzeiro dessa forma, motivo de muito orgulho para nós. Não tem nem palavras para descrever. Foi um jogo muito difícil, em que o Coritiba conseguiu o gol na primeira etapa. A gente podia ter entrado na pilha da torcida e ter nos desequilibrado, mas a equipe fez uma segunda etapa muito segura, com um jogo maduro e eficiente e buscamos o gol – disse o comandante, em entrevista à CBF TV.

Emerson ainda ressaltou os treinos de pênaltis constantes na Raposa. Afinal, os times também ficaram no 1 a 1 no jogo de ida, em Minas Gerais.

– Nós nos preparamos muito para a decisão por pênaltis, apesar de saber que o fator emocional tem um peso muito grande. Foi uma preparação intensa mesmo e, graças a Deus, o título está indo para Belo Horizonte – finalizou o treinador celeste.

Nas cobranças da final, Nickson, Vander, Cesinha, Marcelo, Márcio, Gustavo Rissi e Lucas Soares converteram, e o goleiro Vitor Eudes se destacou defendendo três finalizações do Coritiba e garantindo o título para o Cruzeiro.

VEJA MAIS:

+Confira a galeria de fotos da festa do Cruzeiro

+Thonny Anderson: capitão e destaque da Raposa

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser