Nos pênaltis, Cruzeiro é campeão Brasileiro Sub-20

Nos pênaltis, Cruzeiro é campeão Brasileiro Sub-20

Após novo 1 a 1 no tempo normal, Raposa supera o Coritiba nas penalidades e conta com o talento do goleiro Vitor, que defendeu três cobranças, para ser campeão

Cruzeiro conquistou o título ao superar o Coritiba nos pênaltis Cruzeiro conquistou o título ao superar o Coritiba nos pênaltis
Créditos: Bruno Haddad / Cruzeiro

O segundo jogo da grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado na tarde desta sexta-feira (20), teve o mesmo placar do duelo de ida: 1 a 1. Sendo assim, o título foi definido nos pênaltis e o Cruzeiro-MG, com vitória por 7 a 6 nas cobranças, garantiu a conquista inédita no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Com o apoio da torcida em casa, que levou cerca de duas mil pessoas ao estádio, o Coritiba-PR começou melhor e partiu para cima do Cruzeiro. O goleiro Vitor evitou que Índio abrisse o placar para o time mandante aos 24 minutos do primeiro tempo. A resposta veio logo na jogada seguinte e Vander, com chute de longe, quase marcou. Aos 36, enfim, a rede balançou. E foi o Coxa quem saiu na frente. Após chute da esquerda, o arqueiro celeste deu rebote e a bola sobrou na área. Mosquito furou, mas Índio apareceu batendo e abriu o placar.

Na etapa final, os mineiros voltaram melhores. Marcelo e Gustavo Rissi, aos sete e aos 13 minutos, quase deixaram tudo igual aproveitando a bola parada. Na marca dos 16, os paranaenses responderam e Mosquito, após grande jogada, bateu para fora, perdendo ótima oportunidade de ampliar a vantagem. No melhor estilo "quem não faz, leva", o time celeste chegou ao empate no lance seguinte. Após bola cruzada da esquerda para a área, o atacante Jonata levou a melhor pelo alto e tocou de cabeça para o fundo da rede. 

Na reta final do duelo, as equipes mostraram um cansaço normal para jogos desta faixa etária e o ritmo caiu. A igualdade permaneceu e a decisão foi para os pênaltis. Após nove cobranças para cada lado, o goleiro Vitor apareceu muito bem e, com três defesas, garantiu o título para o Cruzeiro com vitória por 7 a 6.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser