Coritiba e Cruzeiro disputam título do BR Sub-20

Coritiba e Cruzeiro disputam título do BR Sub-20

Após empate por 1 a 1 na ida, times se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 16h30, no Couto Pereira, em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-20

Cruzeiro e Coritiba empatam em 1 a 1 no jogo de ida da final Cruzeiro e Coritiba empatam em 1 a 1 no jogo de ida da final
Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Chegou o dia de conhecer o novo campeão do Brasileiro Sub-20! Coritiba e Cruzeiro disputam o título da edição de 2017 às 16h30 desta sexta-feira (20), no Couto Pereira, em uma final inédita.

Como está a decisão?

Com o empate em 1 a 1 no primeiro confronto, no Independência, o Coxa entra em campo com a vantagem do 0 a 0 para ficar com a taça. Quem vencer é o campeão. E, para a Raposa, qualquer igualdade acima de 2 a 2 garante o título para Minas Gerais.

Campanha do Coritiba

Após os 13 jogos disputados na competição, o Coritiba chega à final com sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. É a melhor campanha entre os 20 clubes que disputaram esta edição do Brasileiro Sub-20. Além disso, o Coxa também tem o artilheiro isolado do torneio: Gustavo Mosquito, com nove gols marcados – o jovem atacante já é o maior goleador de todas as edições da competição (Matheus Pato, do Fluminense, fez seis em 2015, e Pedro, do São Paulo, marcou oito vezes em 2016). Até agora, o time comandado por Sandro Forner marcou 21 gols e sofreu 11.

Campanha do Cruzeiro

A trajetória do Cruzeiro até a grande decisão foi de cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Os comandados de Emerson Ávila balançaram as redes da competição em 15 oportunidades e sofreram 11 gols. O artilheiro da equipe comandada por Emerson Ávila é o atacante Jonata, que balançou as redes adversárias quatro vezes.

Sobre o Brasileiro Sub-20

Esta é a terceira edição da competição, que começou a ser organizada pela CBF em 2015. Sempre com 20 participantes, o torneio segue no formato de grupos nas duas primeiras fases e parte para confrontos de mata-mata nas últimas etapas. O Fluminense foi o primeiro campeão, e o Botafogo conquistou o título em 2016. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics