Brasileiro Sub-20: tudo certo para Raposa x Coxa

Brasileiro Sub-20: tudo certo para Raposa x Coxa

Nesta quinta-feira (5), Diretoria de Competições da CBF divulgou informações sobre as Finais da competição. Veja campanhas de Cruzeiro e Coritiba até a decisão

Cruzeiro x Coritiba final Brasileiro Sub-20 Cruzeiro x Coritiba final Brasileiro Sub-20
Créditos: Pedro Vale/Portal da Base Brasil; Divulgação/Coritiba

Já está tudo definido para as Finais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na tarde desta quinta-feira (5), a tabela oficial com as informações da grande decisão, que terá frente a frente Coritiba e Cruzeiro na luta pelo título. A primeira partida – sob mando da equipe mineira – será no próximo dia 12 de outubro (quinta-feira), na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG). Já o segundo confronto – desta vez, com mando da equipe paranaense – será na semana seguinte, no dia 19 de outubro (quinta), no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Ambos os jogos serão realizados às 16h.        

Regularidade define os finalistas de 2017

Em uma decisão inédita na história do Brasileiro Sub-20, a garotada da Raposa e do Coxa chegam à finalíssima depois de campanhas consistentes ao longo de toda a competição. Na Primeira Fase, o Cruzeiro se classificou na segunda colocação do Grupo D – junto do Atlético/PR – em uma chave duríssima, que contava ainda com as equipes do Palmeiras, Vasco da Gama e Vitória. A equipe mineira só carimbou a passagem para a sequência do torneio na última rodada, ao derrotar a equipe cruzmaltina, em São Januário, por 3 a 2.

Na fase seguinte, a garotada celeste ficou com a segunda vaga do Grupo F para as Semifinais – o São Paulo liderou a chave. Na etapa, a equipe desbancou Fluminense e Chapecoense e se credenciou para enfrentar o Atlético/PR – rival da Primeira Fase – por uma vaga na grande decisão. Diante do Furacão, melhor para a Raposa: ao time mineiro se classificou pela regra do gol qualificado após dois empates: 0 a 0 na partida de ida e 1 a 1 na volta. Ao todo, a trajetória do Cruzeiro tem 12 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. 

Já o Coxa chega às finais da competição com a melhor campanha do torneio. Na Primeira Fase, a molecada alviverde se classificou invicta e na ponta do Grupo C, desbancando as equipes do Flamengo, do Corinthians e do Goiás – o Grêmio seguiu junto com o Coritiba. Na Segunda Fase, os jovens do clube paranaense novamente se superaram e passaram para as Semifinais na segunda colocação do Grupo E, atrás do rival Atlético/PR. Pela frente, o Coxa teve o São Paulo na briga por uma vaga na final. Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Coritiba derrotou a equipe Tricolor por 2 a 0 na Arena Barueri, em Barueri (SP), e garantiu seu lugar na luta pelo título do Brasileiro Sub-20. A campanha alviverde até o momento teve 12 jogos, com sete vitórias, três empates e duas derrotas.

Confira aqui as definições da tabela para a grande final do Brasileiro Sub-20!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser